Assis recebe atividades em prol da saúde

Ação promovida pelo Sescoop/SP tem apoio das cooperativas Unimed, Sicoob Credimota, Coopermota, Credicana e Coplacana.


Ação promovida pelo Sescoop/SP tem apoio das cooperativas Unimed, Sicoob Credimota, Coopermota, Credicana e Coplacana

 


 

Neste mês, o Sescoop/SP promoverá em Assis (SP) uma corrida de 6 km cujo objetivo principal é despertar a consciência de todos sobre um estilo de vida saudável por meio de atividades físicas regulares. O evento acontece no domingo, dia 22 de abril, às 7h, na Praça da Mocidade, e é aberto a cooperados e à comunidade.

A ação integra o Projeto Cooperatividade e conta com apoio das cooperativas Unimed, Sicoob Credimota, Coopermota, Credicana e Coplacana. Além da corrida, os participantes poderão usufruir de monitoria esportiva.

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo, trata-se de uma iniciativa ampla e que insere o tema qualidade de vida na agenda dos participantes. “Esta ação faz com que se pratique o sétimo princípio universal do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Contribuímos para o bem-estar das pessoas e ainda fortalecemos o espírito de equipe, a cooperação, essência do sistema cooperativista", explica.

 

Sobre o Programa Cooperatividade

O Programa tem como objetivo promover um estilo de vida saudável por meio do esporte para cooperados, empregados e familiares. As ações, que serão levadas para diversos municípios de todo o estado de São Paulo, investem no esporte buscando qualidade de vida e bem-estar de seus integrantes, bem como propicia satisfação pessoal e profissional, com reflexos na melhoria da produtividade.

Por meio de cooperativas atuantes nas cidades do interior paulista, serão realizadas caminhadas, corridas, exames de auxílio à saúde, além de oficinas de recreação, ginástica e diversas modalidades de dança de salão. Dessa forma, o projeto vem ao encontro das necessidades das cooperativas e cumpre o papel do departamento de Promoção Social do Sescoop/SP, que é o de promover a cultura da cooperação e disseminar a doutrina, os princípios e os valores do cooperativismo.

 

Serviço 

Corrida Cooperatividade

Onde: Assis

Data: 22/04/2018, domingo

Horário: 7h

Local de partida: Praça da Mocidade

Site: http://sescoopsp.com.br/pages/cooperatividade/

Inscrições: doação de um pacote de fralda geriátrica ou fralda infantil na data e local do evento.

Realização: Sescoop/SP, Unimed, Sicoob Credimota, Coopermota, Credicana e Coplacana

Apoio: Secretaria de Esportes e Secretaria de Obras da Prefeitura de Assis, Conti, Yogap, Supermercados Avenida e Cstur.

Ações: Corrida de 6 km com Oficinas de Esporte

Instituição beneficiada: Associação Abrigo a Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira e Casa da Menina São Francisco de Assis

 



i7 Notícias
-->