'La Casa De Papel' é a série de língua não-inglesa mais assistida na Netflix

Relatório da plataforma cita sucesso de O Mecanismo.


Relatório da plataforma cita sucesso de O Mecanismo

 


Vancouver Media/Divulgação 
 

A Netflix divulgou o seu relatório trimestral de desempenho ontem (16) à tarde, revelando que La Casa de Papel é a série de língua não-inglesa mais assistida na plataforma. Em uma carta aos investidores, a empresa também citou o sucesso de O Mecanismo:

"Nosso investimento em produções internacionais continua crescendo, com grandes séries originais como O Mecanismo. Baseado livremente em eventos reais e do criador de Narcos, José Padilha, o drama está a caminho de se tornar uma de nossas séries originais mais vistas no Brasil. Também vemos mais exemplos de séries de língua não-inglesa ultrapassando barreiras. No trimestre, La Casa de Papel, um thriller de língua espanhola, se tornou a série de idioma não-inglês mais assistido na Netflix na história".

A produção espanhola acompanha um grupo de oito assaltantes que tenta colocar em prática o roubo mais perfeito da história: levar 2,4 milhões de euros da Casa da Moeda do país. Criada por Álex Pina, a série tem no elenco Úrsula Corberó, Itziar Ituño e Álvaro Morte.

O Mecanismo é escrito por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado. José Padilha também atuou no projeto como produtor executivo, ao lado de Marcos Prado.

 



i7 Notícias
-->