Santa Casa de Assis conta com parcerias estaduais e federais para otimizar novos projetos

Por meio de emendas parlamentares das esferas estadual e federal, OSS tem promovido melhorias no atendimento à população.


Por meio de emendas parlamentares das esferas estadual e federal, OSS tem promovido melhorias no atendimento à população.

 


Recepção ao Deputado Federal Capitão Augusto

 

A Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Assis tem contado com apoio de autoridades das esferas Estadual e Federal para a promoção de melhorias dos serviços prestados à comunidade local e regional.

Com foco na qualidade de atendimento e oferecimento de serviços de saúde a Santa Casa de Assis recebeu na última semana a visita de dois Deputados atuantes em nossa região. Na quinta-feira, dia 12, visitou o Complexo Hospitalar o deputado estadual Ricardo Madalena, o qual está comprometido com a OSS na busca por incremento financeiro junto ao Governo do Estado de São Paulo para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI. 

No sábado, dia 14, a Mesa Administrativa da Organização recebeu o deputado federal Capitão Augusto e a pré-candidata Daniela Alonso, com os quais mantem parceria para a construção do Centro de Oncologia. Durante a recepção ao deputado Capitão Augusto foi apresentado o Projeto da Construção do Centro de Oncologia da Santa Casa de Assis, que será viabilizado com recursos federais oriundos de emenda do respectivo Deputado, os quais já estão depositados em conta.

Segundo a provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, a Santa Casa de Assis tem contado com a parceria de Deputados e com recursos de emendas parlamentares para a realização de importantes melhorias no Complexo Hospitalar, a exemplo, as obras de melhorias e ampliação do Centro de Ortopedia e do Centro Cirúrgico, conquistados pela Diretoria anterior, efetivados pela atual gestão e que serão inaugurados em maio deste ano.

"Temos realizado um trabalho de abertura da Santa Casa às autoridades municipais, estaduais e federais, pois existem recursos legais que podem atender as instituições filantrópicas e um desses recursos são as emendas parlamentares, que podem ser indicadas pelos Deputados para fins específicos. Não temos nenhuma posição política, todos são bem-vindos e em decorrência disso muitas conquistas já foram alcançadas e muitas outras estão acontecendo desde o final de 2017 e início deste ano, parcerias que vão fazer toda diferença na nossa Organização para que possamos melhorar ainda mais o atendimento oferecido à população”, destacou a Provedora.

Sobre a parceria com o deputado Capitão Augusto na construção do Centro de Oncologia, a presidente da Associação Voluntária de Combate ao Câncer Rosane Ap. Bittencourt da Silveira afirmou que o Projeto do Centro de Oncologia inicia um novo ciclo em Assis.

“Hoje tomamos conhecimento concreto da planta da construção da Casamata, do centro de Oncologia de Assis que será instalado na Santa Casa. A Associação Voluntária de Combate ao Câncer só tem a agradecer que agradecer o início deste novo ciclo, desta nova conquista. Estamos junto com a Santa Casa, com a Prefeitura e com o Capitão Augusto que nos trouxe esse presente e quem ganha com isso tudo são os portadores de câncer que se deslocam de Assis para outros municípios para fazer o tratamento”, afirmou Rosane.

Também sobre o projeto para implantação do serviço de Oncologia na OSS, a Secretária Municipal de Saúde, Luciana Gomes de Souza, falou da satisfação de poder contar com parceiros comprometidos com a oferta de melhor cuidado as pessoas que estão sofrendo neste processo de oncologia: ”nesse momento celebramos uma parceria que vem se fortalecendo, que está se costurando há algum tempo, de modo muito cuidadoso, com muitas estratégias pensadas coletivamente, afim de que seja um sistema amplamente instalado para que possamos retomar em Assis formas de cuidado, no território, de forma que nosso cidadão não precise enfrentar longos caminhos de estrada. E para que, nesse momento de sofrimento, o melhor conforto possa ser oferecido, por meio da parceria e compromisso junto com a Santa Casa, associado ao apoio que o Capitão nos tem oferecido”, enfatizou Luciana.

A OSS Santa Casa de Assis, aberta a novas parcerias, acredita no poder da união entre pessoas e instituições como disparador de grandes conquistas, que possibilitam soluções no comprimento de um objetivo maior, que é o melhor acolhimento e atendimento em saúde à população de Assis e região.

Para saber mais sobre a OSS acesse www.santacasadeassis.org.br.



i7 Notícias
-->