Diretoras se manifestam a respeito da merenda da Escola Maria Ângela

Os ofícios foram em justificativa a um protesto feito por cerca de 30 alunos da escola Maria Ângela, no último dia 16, contra a qualidade e a quantidade de merenda servida.


A diretora da escola Maria Ângela, Silvia Regina Matheus Mondini, afirmou que houve um período de adequação com relação à quantidade de alimentos no início deste ano, “mas que nunca faltou almoço para nenhum aluno”.

 


“Nas emergências, sempre houve um pronto atendimento da Divisão de Distribuição de Alimentos, inclusive em enviar auxiliar para merendeira, por duas vezes, mas as duas se afastaram por licença médica”, confirmou a diretora da Escola Maria Ângela, Silvia Regina Matheus Mondini (Foto: Arquivo / i7 Notícias)

 

A dirigente regional da Diretoria de Ensino de Assis, Leide Célia Dainese Correia, e a diretora da Escola Estadual Professora Maria Ângela Batista Dias, Silvia Regina Matheus Mondini, enviaram ofício à prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms, manifestando-se a respeito da merenda escolar fornecida pela Prefeitura por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Educação.

Os ofícios foram em justificativa a um protesto feito por cerca de 30 alunos da escola Maria Ângela, no último dia 16, contra a qualidade e a quantidade de merenda servida. Já no dia seguinte à manifestação dos alunos, a prefeita Almira convocou uma reunião de emergência para discutir e esclarecer o equívoco da mobilização, haja vista que os alunos reclamavam da falta de variedade de alimentos e também de que a quantidade servida estava sendo insuficiente para os mais de 360 alunos da escola, que aderiu ao Programa de Ensino Integral no início do ano.

Com a mudança de ensino de regular para integral, houve o aumento do número de refeições ofertadas para os alunos, sendo necessária a adequação do número de funcionários para o preparo da alimentação. Além da merendeira, houve a necessidade de uma auxiliar, sendo que a Prefeitura já designou duas servidoras para a função e ambas se afastaram do trabalho por força de licença médica. “Este ano estamos na terceira auxiliar designada para esta escola. As duas primeiras ficaram três dias e tiraram licenças médicas. O problema não é falta dos alimentos, é mão de obra. Entregamos muito mais alimento do que a quantidade orientada pelo contrato de parceria”, informou a diretora do Departamento de Educação e responsável pela Divisão de Distribuição de Alimentos da Prefeitura, Elzinha Pacheco.

Neste sentido, a dirigente de Ensino de Assis, Leide Célia Dainese Correia, afirmou que tem acompanhado e constatado o esforço da Prefeitura “em ofertar as refeições diariamente aos alunos da EE Professora Maria Ângela Batista Dias, enquanto as providências referentes à contratação de nova funcionária fossem concluídas”.

Ainda no ofício encaminhado à prefeita Almira, a dirigente Leide Célia afirmou que a situação se encontra regularizada. Ela também agradeceu especialmente à prefeita Almira pela parceria com a Educação estadual, “pelo comprometimento e seriedade com a aplicação dos recursos financeiros, repassados pelo Estado, destinados as ações de Merenda Escolar”.

Na mesma linha, a diretora da escola Maria Ângela, Silvia Regina, afirmou que houve um período de adequação com relação a quantidade de alimentos no início deste ano, “mas que nunca faltou almoço para nenhum aluno”.

“Nas emergências, sempre houve um pronto atendimento da Divisão de Distribuição de Alimentos, inclusive em enviar auxiliar para merendeira, por duas vezes, mas as duas se afastaram por licença médica”, confirmou a diretora Silvia Regina.

Para eliminar qualquer dúvida a respeito da merenda escolar, a prefeita Almira convida a população para ir à Divisão de Distribuição de Alimentos da Prefeitura, para verificar as planilhas diárias da entrega de alimentos para Maria Ângela ou qualquer outra escola estadual que integra o convênio. “Todo alimento entregue é conferido pelos responsáveis da escola. Estamos nos esforçando para servir bem nossos jovens e convidamos o cidadão paraguaçuense para visitar nossas escolas e participar dos momentos da merenda”, finalizou a prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms.

 



i7 Notícias
-->