Comunidade de Paraguaçu Paulista debate soluções para população de rua

Na última semana dobrou o número de pessoas em situação de rua no município.


 


Para tratar do problema dos moradores em situação de rua do município, a Prefeitura de Paraguaçu mobilizou representantes do poder público, como a Promotoria de Justiça, de segmentos religiosos como das igrejas católica e evangélica, da Polícia Militar, da Guarda Civil, de entidades, moradores, líderes comunitários e voluntários (Fotos: Silvana Paiva)
 

Em levantamento feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Paraguaçu Paulista, na última semana dobrou o número de pessoas em situação de rua no município. De sete, o número foi para 13 pessoas, sendo a maioria homem e uma mulher, e todos com familiares residentes em Paraguaçu Paulista.

A população de rua é um problema comum à maioria dos municípios brasileiros e a convivência com pessoas nessa situação é quase banalizada. Para tratar de uma solução para esta situação em Paraguaçu Paulista, a prefeita Almira Garms e a diretora da Assistência Social, Márcia Mattos, realizaram uma reunião nesta sexta-feira (20), no auditório da Associação Comercial e Empresarial – ACE – de Paraguaçu Paulista.

Para debater o assunto, a Prefeitura de Paraguaçu mobilizou representantes do poder público, como a Promotoria de Justiça, de segmentos religiosos como das igrejas católica e evangélica, da Polícia Militar, da Guarda Civil, de entidades, moradores, líderes comunitários e voluntários.

“Para resolver esse problema, não podemos querer que essas pessoas em situação de rua desapareçam porque nos incomodam. Não é assim, pois muitos são dependentes químicos e precisam de ações para terem a saúde recuperada. O trabalho é árduo e precisamos do apoio de todos, para podermos propiciar condições para o início de uma nova trajetória para essas pessoas em situação de rua em Paraguaçu”, destacou a prefeita Almira.

Como resultado dessa mobilização da comunidade, deverá ser criado um comitê municipal para começar a tratar da solução do problema dos moradores em situação de rua. “Colocamos em pauta a situação, todos vão apresentar possíveis alternativas e em breve vamos começar a tratar dessa questão, em definitivo”, afirmou Almira.

 



i7 Notícias
-->