Câmara realiza evento sobre a conscientização ao abuso de crianças e adolescentes nesta sexta-feira

Iniciativa do vereador Ian Salomão aborda a conscientização ao abuso de crianças e adolescentes.


Iniciativa do vereador Ian Salomão aborda a conscientização ao abuso de crianças e adolescentes

 


 

No dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.

Em Paraguaçu Paulista, a Câmara de Vereadores apoia a data por meio do Decreto Legislativo 64, de 08/10/2013, que instituiu a "Semana Municipal Todos Juntos Contra a Pedofilia", com o propósito de conscientizar a população sobre o tema. A iniciativa partiu do vereador e Presidente da Câmara Ian Salomão.

A Câmara de Vereadores, como forma de destacar o assunto, realiza na próxima sexta-feira, dia 27, às 19h, duas palestras sobre o tema: “Violência contra a criança", com a psicóloga Olga Ceciliato Mattioli; e “Aspectos psiquiátricos e psicológicos da pedofilia”, com o psiquiatra Dr. Waldemar Mendes de Oliveira Junior. O evento é aberto ao público e toda a população está convidada a prestigiar.

“Este é o segundo ano que promovemos um evento ligado a tão importante assunto, que precisa ser debatido em nossa sociedade, para que assim possamos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a população a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a eles o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, disse Ian Salomão, autor da ideia.

 

Denúncias

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, ou pelo endereço eletrônico: [email protected].

 



i7 Notícias
-->