Santa Casa e Rotary Assis Fraternal inauguram a sala de parto humanizado

Com foco na humanização, Maternidade Nossa Senhora das Vitórias agora conta com sala especial para partos normais.


Com foco na humanização, Maternidade Nossa Senhora das Vitórias agora conta com sala especial para partos normais.

 


Na tarde do último dia 26, a parceria entre Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Assis e Rotary Club Assis Fraternal promoveu a entrega de uma sala especial para parto normal.  A sala, denominada 'Sala de Parto Humanizado' foi uma conquista para a Maternidade Nossa Senhora das Vitórias, que agora oferece a sua equipe e as pacientes gestantes equipamentos que oportunizam ainda mais segurança e conforto no momento do parto normal.

A Sala foi possível graças a parceria com o Rotary Club Assis Fraternal, que sensibilizado com a importância da humanização no momento do parto normal doaram todos os equipamentos que compõem o espaço.

Na oportunidade Maria das Graças Santos Avanzi de Oliveira, presidente do Rotary Club Assis Fraternal, falou da satisfação em auxiliar um projeto que beneficia a saúde materna e infantil. "A  realização desta sala de parto humanizado foi pra nós de imensa alegria e de grande satisfação, pois sabemos que nosso projeto retornará para a comunidade para um bem maior, para proporcionar melhores condições na hora do parto, maior satisfação para a mãe, melhor uma vinda ao mundo de uma criança. Nós estamos realizadas. Somos um clube essencialmente feminino e atuar nessa linha materno infantil de fato nos deixa muito satisfeitas”, finalizou Maria das Graças.

A provedora da OSS, Profª. Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade enfatizou a conquista para a Maternidade da Santa Casa de Assis. "As Rotarianas se uniram e fizeram a doação de todos os equipamentos necessários para o oferecimento deste espaço de humanização. A inauguração da sala foi mais um passo dado pela Maternidade, mas desta vez com o apoio destas mulheres admiráveis. À elas deixamos aqui nossa gratidão por terem pensado num momento tão digno e importante na vida da mulher e na vida do bebê. Humanizar o parto é propiciar mães saudáveis e crianças com muita saúde emocional e física no futuro", agradeceu a Provedora.

A enfermeira obstetra da Maternidade, Ana Paula Costas Freitas frisou a importância da sala para a futuras mamães e seus bebês quando a opção é pelo parto normal. "A Sala de Parto Humanizado na Maternidade foi um grande ganho para nós, no acolhimento da gestante que pretende ter o parto normal humanizado, aquele que vem da própria natureza da mulher, respeitando esse desejo da paciente. Esse quarto nos oferece ainda mais segurança no atendimento, segurança para a mãe, que muitas vezes não tem a informação completa de como flui o parto normal, mas quando ela chega nesse quarto e vê os detalhes, como uma bola, um cavalinho, o conforto do leito, o berço aquecido para receber o bebê, então ela se sente segura e nós profissionais também temos essa segurança, visto que podemos recepcionar um bebê e atender uma mãe num ambiente bem equipado e confortável", explicou a Enfermeira.

A OSS Santa Casa de Assis agradece a organização Rotary Club Assis Fraternal por toda sensibilidade as mães e bebês que serão beneficiadas com a Sala de Parto Humanizado e pela solidariedade e nobreza no apoio à organizações como a Maternidade Nossa Senhora das Vitórias.

 



i7 Notícias
-->