Ao contrário do que diz boato, Força Tática da PM não vai ser extinta em Paraguaçu

A informação não procede, conforme garantiu o tenente coronel Merloti, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior.


 


O coronel Merloti esteve reunido com a prefeita Almira Garms, a fim de cessar os boatos de que a Força Tática será extinta em Paraguaçu Paulista. Ele esteve acompanhado do comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitão Ronny Emerson Gomes, do subcomandante da unidade, tenente Domingues, dos vereadores Cícero Ribeiro da Silva e Mário César Garms Thimóteo, e do diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes coronel, Carlos Alberto Hipólito Ferreira (Fotos: Silvana Paiva)

 

Um boato começou a circular em Paraguaçu Paulista nesta semana passada: o de que a Força Tática da Polícia Militar deixaria de atuar no município. A informação não procede, conforme garantiu o tenente coronel Merloti, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Assis, ao qual está subordinada a 2ª Cia da Polícia Militar de Paraguaçu Paulista.

Para tratar do assunto, o coronel Merloti esteve reunido nesta sexta-feira (11) com a prefeita Almira Garms, a fim de cessar os boatos. Na ocasião, ele esteve acompanhado do comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, capitão Ronny Emerson Gomes, do subcomandante da unidade, tenente Domingues, dos vereadores Cícero Ribeiro da Silva e Mário César Garms Thimóteo, e do diretor do Departamento Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes coronel, Carlos Alberto Hipólito Ferreira.

O coronel Merloti esclareceu que por força de um arranjo administrativo foi criada uma companhia de Força Tática no 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Assis, mas que “não implica na retirada das forças que estão trabalhando em Paraguaçu”.

“Para o planejamento e constituição da companhia da Força Tática de Assis e para agregar mais viaturas e mais pessoas, nós precisamos pegar as vagas de Paraguaçu, de Cândido Mota, de Assis e reunir administrativamente na sede do Batalhão, mas isso não implica que vamos tirar o polo do serviço daqui de Paraguaçu, o efetivo continua aqui, as viaturas também”, informou o coronel Merloti.

A Força Tática é a força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento; repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de crimes violentos; ocorrências de vulto; eventos de importância; controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.

A Força Tática realiza ainda o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com programas do policiamento ostensivo.

 



i7 Notícias
-->