Paraguaçuenses percorrerão 95 km em ultramaratona

Rafael Fidalgo e Adriano Bombeiro se preparam para esta difícil prova, que ocorrerá em Passa Quatro/MG.


Rafael Fidalgo e Adriano Bombeiro se preparam para esta difícil prova, que ocorrerá em Passa Quatro/MG

 


Rafael Fidalgo e Adriano Bombeiro 

 

Daqui aproximadamente um mês, Fidalgo e Adriano Bombeiro irão representar Paraguaçu Paulista em uma prova onde cada um irá percorrer a distância de 95 km. Ambos já são Ultramaratonista, chancela conquista quando correram a Ultramaratona de Maresias Bertioga 75 km, em outubro de 2017.

A prova será realizada na cidade de Passa Quatro/MG, e é considerada a Ultra mais dura do Brasil, devido a altimetria da prova, que chega a subir 2 mil metros em relação ao nível do mar. A distância que irão percorrer é considerar intermediaria , pois a prova tem as distâncias de 25 km, 65 km, 95 km, 135 km e acreditem 235 km. Além do desafio de correr a distância, ambos têm que se preocupar com o tempo de corte, que para esta prova é de 30 horas, mas eles acreditam que irão fazer a prova em até 16 horas. A largada está prevista para às 08h e chegada às 00h.

Ambos estão treinando para tal feito. Fidalgo, que é professor de Educação Física, diz que a parte física é sim muito importante para um bom resultado, mas que a maior preparação para essas provas longa é mental, pois se você não estiver preparado mentalmente para uma prova desta, qualquer fator físico ou externo irá fazer com que você desista.

Fidalgo ressalta também a importância de sempre que pessoas desejarem praticar atividades físicas procurar profissionais da área, assim evita-se risco de lesões ou algo que venha tirar o prazer de praticar uma atividade.

Adriano Bombeiro diz estar realizando o sonho de correr provas longas  e poder homenagear pessoas queridas de Paraguaçu Paulista.   

 



i7 Notícias
-->