CRAS II realiza jantar italiano para comemorar o Dia Internacional da Família

O público-alvo foram as famílias das crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


Na última quinta-feira, dia 17, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidade II, Barra Funda, ofertou para a população um Jantar Italiano em comemoração ao Dia Internacional da Família. O público-alvo foram as famílias das crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento pautou-se na ideia de que a família passou por diversas transformações ao longo dos anos, adaptando-se às mudanças da sociedade e, atualmente com o reconhecimento dos variados modelos familiares, a paternidade e a maternidade assumiram um significado muito mais profundo do que somente o biológico, de modo a evidenciar a afetividade como elo principal nessas relações.

Considerando a atual conjuntura social, a equipe teve como objetivo contemplar as famílias em suas diversas configurações, de forma a propor uma ação de reconhecimento e fortalecimento dos vínculos estabelecidos. Nessa perspectiva, foi valorizada a pessoa que é referência de cuidado e afeto para a criança e para o adolescente.

O jantar teve seu cardápio baseado na cultura italiana, com diversos tipos de massas e molhos, assim como decoração temática. Durante a festividade, ocorreu a apresentação do grupo de viola da Luizas de Marillac e do cantor Alisson Pessoa, além de ser exibido um vídeo composto por homenagens feitas pelas crianças e pelos adolescentes.

O evento contou com a parceria e colaboração do Rotary Club, Ronaldo Ângelo som e iluminação e com a presença das famílias que desfrutaram de uma noite especial em boa companhia.

 



i7 Notícias
-->