Como a Osteopatia pode colaborar com o tratamento para dores no quadril?

Paraguaçu Paulista conta com um excelente profissional Osteopata, que poderá te ajudar a aliviar não só das dores do quadril, mas também de outras regiões.


 

 

Pacientes com problemas no quadril chegam com frequência ao consultório de um Osteopata, porém a abordagem clínica pode mudar de acordo com a história que o paciente traz. Existem pessoas que chegam com dor na região do quadril sem ter tido nenhum tipo de trauma (cair, tropeçar, sentir dor após um movimento) e nesses casos o Osteopata vai analisar todas as estruturas, que se relacionam anatomicamente com o quadril, sendo que a causa da dor na maioria das vezes (quando não traumática) não está na própria articulação e pode estar relacionada com:

- A pisada do paciente;

- Espasmos musculares;

- Tensões fasciais; - Problemas viscerais; - Disfunções articulares, dentre outras.

Existem também pacientes que chegam com dor no quadril após um trauma, e uma boa avaliação das articulações faz com que o tratamento se torne mais eficaz e rápido. Uma disfunção no quadril pode levar a alterações em outras articulações como, por exemplo, coluna lombar, joelho, pés, entre outras.

O Osteopata tem a capacidade de avaliar e tratar cada articulação e tecido do corpo do paciente, devolvendo a função e assim permitindo que o próprio corpo do paciente se cure. O tratamento osteopático não exclui o tratamento ortopédico, o ideal é que caminhem juntos para o bem estar do paciente.

Paraguaçu Paulista conta com um excelente profissional Osteopata, que poderá te ajudar a aliviar não só das dores do quadril, mas também de outras regiões. Se você sente dores e quer uma melhor qualidade de vida, entre em contato com o fisioterapeuta Léo Tales F. Rondon através do telefone (18) 99751-5701 ou no endereço Rua Pedro de Toledo, nº 755, centro.

 

Léo Tales F. Rondon
Fisioterapeuta - Crefito 87801-F

 

 



i7 Notícias
-->