Jilmar Tatto, pré-candidato a senador, visita Paraguaçu Paulista

O pré-candidato se reuniu com a paraguaçuense e professora Mariana Rosseto Santos, que é pré-candidata a deputada federal, também pelo PT.


O pré-candidato se reuniu com a paraguaçuense e professora Mariana Rosseto Santos, que é pré-candidata a deputada federal, também pelo PT

 


Jilmar Tatto é pré-candidato a senador pelo PT

 

A sede do Sindicato Rural de Paraguaçu Paulista foi o local onde autoridades municipais, imprensa e membros da comunidade se reuniram para receber o vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a senador pelo partido Jilmar Tatto. O encontro aconteceu na ultima terça-feira, dia 22, a partir das 18h.

O pré-candidato relatou que o objetivo da sua vida é de ter um contato direto com os eleitores e membros de órgãos representativos dos municípios.

“Eu tenho visitado, todas as semanas, vários municípios, entorno de 15 a 20 por semana, falando da minha pré-candidatura ao senado”. Ele acrescentou: “Nós estamos numa campanha muito forte de ‘Lula Livre’, ‘Lula Presidente’. O povo quer isso. Nós vamos inscrever o Lula presidente. Quem consegue trazer paz para o Brasil é o Lula. O Lula que consegue repactuar o país, porque tiraram uma presidenta democraticamente eleita, deram o golpe e o país só piorou”.

Em seu discurso, Jilmar Tatto disse que o partido quer acabar com a guerra fiscal existente principalmente no Estado de São Paulo.

“O estado está perdendo muitas indústrias para outros estados. É uma omissão muito grande do PSDB, em relação a essas perdas que acarretam um desemprego muito grande para esses municípios, além de uma renúncia fiscal, deixam de arrecadar impostos, e esses impostos acabam não sendo investidos nos próprios municípios”, discursou Tatto.

A ideia do pré-candidato será realizar pactos federativos com prefeitos e câmaras de vereadores para uma aproximação com o Governo Federal.

“Os municípios, mesmo tendo arrecadado recursos, eles são centralizados no Governo Federal e não voltam para o município, e eu quero fazer esse debate para a gente repactuar isso, de tal modo que os municípios tenham mais recursos”, disse.

Outra discussão que Tatto debate é referente à rediscussão do fundo de participação dos municípios. “O FPM, que foi criado em 1965m até hoje não foi mudada a regra de distribuição”, explicou.

O pré-candidato garante que com a sua bagagem de conhecimento pode colocar todas estas ideias em prática. “Como eu já fui parlamentar, já fui líder da bancada do PT, são coisas que eu entendo, sei articular, sei mexer. A ideia é criar consórcios entre prefeitos. Sei que um senador não pode ficar conversando individualmente com cada prefeito para esse tipo de debate, então criam-se consórcios para ter forças políticas”, disse.

Outro objetivo da visita de Jilmar Tatto a Paraguaçu Paulista foi para se encontrar com a pré-candidata a deputada federal pelo PT, a paraguaçuense e professora Mariana Rosseto Santos. “Ela é uma jovem bastante articulada, inteligente, militante política, educadora, com uma vontade grande não só de ser candidata, mas de ser eleita. Em um momento difícil do nosso partido, se mostrou bastante guerreira, com uma postura firme nas defesas das ideias do PT, da educação. A gente está aqui para fortalecê-la e ajudá-la no sentido que ela faça uma boa campanha”, relatou o vice-presidente nacional do PT.

 


Tatto com a 
paraguaçuense e professora Mariana Rosseto Santos - pré-candidata a deputada federal

 

O PRÉ-CANDIDATO A SENADOR

Jilmar Augustinho Tatto é doutorando no Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - USP. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1981, foi eleito presidente do diretório municipal paulistano, em 1995. Eleito deputado estadual em 1998, ocupou cargos no secretariado da prefeitura de São Paulo.

Em nova Administração petista (2013/2016) foi convidado a assumir a Secretaria de Transportes de São Paulo, com a missão de implantar 150 km de novos corredores e 200 km de faixas exclusivas para ônibus, 400 km de ciclovias, instalação modernos sistemas de monitoramento de vias , além do Bilhete Único Mensal.

 

 



i7 Notícias
-->