Educação entrega brinquedos educativos para 11 escolas da rede municipal

A entrega foi feita pelo Departamento de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.


 


Os alunos das onze escolas da rede municipal de ensino, com atendimento educacional especializado, receberam diversos jogos e brinquedos educativos, na semana passada (Fotos: Cedidas/Educação)
 

Os alunos das onze escolas da rede municipal de ensino, com atendimento educacional especializado, receberam diversos jogos e brinquedos educativos, na semana passada. A entrega foi feita pelo Departamento de Cultura, Educação, Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

Esses alunos são atendidos nas salas de recursos multifuncionais onde o professor tem como função organizar subsídios que favoreçam o desenvolvimento pleno do aluno com deficiência, estimulando o físico, o social, o emocional, o cognitivo, a coordenação motora e a aprendizagem.

A diretora de Educação, Elza Arnelas Pacheco esclareceu que os jogos e brincadeiras proporcionam o aprender fazendo, o desenvolvimento da linguagem, o senso de companheirismo e a criatividade. Considera-se o jogo como exercício e preparação para a vida adulta.

“A criança aprende brincando e assim desenvolve suas potencialidades, pois é um ser em desenvolvimento, e cada ato seu transforma-se em conquistas e motivação. Educar através do lúdico contribui e influencia na formação da criança e do adolescente que apresentam diferentes tipos de necessidades educacionais especiais, favorecendo um crescimento sadio, visto que possibilita o exercício da concentração, da atenção e da produção do conhecimento, além de promover a integração e a inclusão social.”

A diretora acrescenta que, dessa forma, “o aluno do atendimento educacional especializado, através do aprender brincando, terá a possibilidade de relacionar-se melhor com a sociedade na qual ela convive, pois os jogos e brinquedos educativos buscam o desenvolvimento cognitivo e oportunidades de crescimento e amadurecimento”, finalizou.

 



i7 Notícias
-->