5 pontos do corpo para pressionar durante uma crise de enxaqueca e ter alívio

A acupressão consiste na pressão sobre pontos específicos do corpo para tratamentos terapêuticos, semelhante à acupuntura.


 


5 pontos do corpo para pressionar durante uma crise de enxaqueca e ter alívio© coka/Shutterstock
 

Quem sofre constantemente de enxaqueca e não consegue ter alívio dos incômodos com remédios tradicionais podem apostar em métodos menos tradicionais, mas possivelmente bastante eficientes para combater as dores através da acupressão.

A acupressão consiste na pressão sobre pontos específicos do corpo para tratamentos terapêuticos, semelhante à acupuntura. A técnica, criada na China, não substitui consultas médicas e não oferece curas, mas tem função analgésica e pode fornecer alívio momentâneo de forma natural.


Como aliviar enxaqueca sem remédios
 


© VGstockstudio/shutterstock Se você tem mais de 3 crises de enxaqueca ao mês, vá ao médico já: entenda por quê
 

Para praticar a acupressão em casa, basta pressionar e massagear os pontos determinados por um período entre 5 e 10 minutos, até obter alívio dos incômodos. Conheça as partes do corpo que devem ser pressionadas se você sofre de enxaqueca:

1. Pressione o ponto que fica no centro do rosto, especificamente entre as sobrancelhas, no encontro entre o início da testa e o fim do nariz.

2. Outros dois pontos que, quando pressionados, aliviam a enxaqueca, estão localizados na parte interna das sobrancelhas, próximas ao fim do nariz.

3. Pressione ainda a região da parte de trás da cabeça, onde começa a coluna vertebral, de ambos os lados.

4. Vale ainda pressionar e massagear a região acima das orelhas, nos dois pontos das têmporas, onde inicia o cabelo.

5. Na parte de fora das mãos, entre os dedos indicador e polegar, fica outro ponto que, se pressionado, alivia dores de cabeça e reduz a tensão muscular.

 



i7 Notícias
-->