Pontos de venda ficam sem gás de cozinha em Marília

O motivo é a greve dos caminhoneiros que também afetou a distribuição deste combustível fundamental nas residências brasileiras.


“Meus clientes estão passando apuros sem botijão de gás de cozinha”, afirma o distribuidor de botijões Delcides Amaral, que atua na zona Oeste de Marília. De acordo com ele, seu fornecedor teve o estoque esgotado na sexta-feira (28).

O motivo é a greve dos caminhoneiros que também afetou a distribuição deste combustível fundamental nas residências brasileiras. Na cidade não se encontram desde os últimos dias pontos de venda de botijões.

“Para nós não tem expectativa de chegarem cargas de botijão enquanto não liberarem as rodovias”, afirma Delcides. “O meu distribuidor pelo menos não subiu o preço quando estava acabando o estoque, mas em outros lugares soube que houve aumento”.

Nos grupos de WhatsApp tem sido comum, além de pessoas perguntando por postos com gasolina e etanol, aqueles que questionam sobre algum depósito em que ainda restem botijões.

O Ministério Público Federal (MPF) está providenciando escolta para caminhões com botijões que estão parados nas rodovias.

O mesmo tipo de escolta já está sendo feito com caminhões-tanque de combustíveis para os postos de Marília.

 



i7 Notícias
-->