Prefeitura de Paraguaçu flexibiliza expediente em dia de jogos do Brasil na Copa

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista publicou decreto para regulamentar o funcionamento dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia.


A prefeita Almira Garms argumenta que o objetivo é compatibilizar a prestação do serviço público à oportunidade dos servidores públicos assistirem as partidas da seleção brasileira.

 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista publicou decreto para regulamentar o funcionamento dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia. O torneio terá início no dia 14 de junho, próxima quinta-feira.

De acordo com Decreto nº 6.298, de 5 de junho de 2018, nos dias úteis em que ocorrer a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo - Rússia 2018, o expediente das repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta do Município será:

- Das 07h30min às 12h00min, nos dias em que os jogos ocorrerem às 15 horas (horário de Brasília);

- Das 13h00 às 17h00, nos dias em que os jogos ocorrerem às 9 horas (horário de Brasília) e

- Das 07h30min às 10h30min e das 14 às 17 horas, nos dias em que os jogos ocorrerem às 11 horas (horário de Brasília).

Esses horários diferenciados não se aplicam às unidades municipais cujos serviços públicos são essenciais e não admitem interrupções, as quais deverão funcionar normalmente nos dias declarados como ponto facultativo. Já as demais unidades que cumprem jornadas diferenciadas deverão fazer as adaptações necessárias ou adotar plantões, se  necessário, observado o disposto no decreto.

A estreia do Brasil vai ser no dia 17 de junho, um domingo, às 15 horas, contra a Suíça. O segundo jogo vai ser contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9 horas. A Copa do Mundo na Rússia terá a participação de 736 atletas de 32 equipes que disputarão o torneio.

A prefeita Almira Garms argumenta que no horário da realização dos jogos disputados pela Seleção Brasileira, todas as atenções estarão voltadas para esse evento e que, tradicionalmente, nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, serão feitas alterações no expediente de órgãos públicos estaduais e federais também, “a fim de compatibilizar a prestação do serviço público à oportunidade dos servidores públicos assistirem as partidas da seleção brasileira”.

 

Governo Federal

O governo federal também publicou uma portaria no Diário Oficial da União para regulamentar o funcionamento de órgãos públicos nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia.

Para os órgãos federais, de acordo com a portaria, quando os jogos do Brasil forem de manhã, o expediente só vai começar às duas da tarde. Já nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente começará de manhã e terminará uma da tarde. Depois, as horas que não forem trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de outubro.

 



i7 Notícias
-->