Caravana Seja Digital começa cadastramento das famílias para kit da TV Digital, em Paraguaçu

Nos dias 15, 16 e 17 de junho o atendimento será no Ginásio Caramuru, das 10 às 18 horas.


Nos dias 15, 16 e 17 de junho o atendimento será no Ginásio Caramuru, das 10 às 18 horas.
 


 

A caravana Seja Digital começará o cadastramento das famílias de Paraguaçu Paulista, para o recebimento do kit da TV Digital, a partir do dia 15, próxima sexta-feira. O cadastramento, sempre das 10 às 18 horas, será nos seguintes dias e endereços:

- Nos dias 15, 16 e 17 de junho o atendimento será no Ginásio Arthur Wirgues (Caramuru), que fica na Avenida José Jorge Estevam s/nº, no bairro Barra Funda;

- Nos dias 22, 23 e 24 de junho o atendimento será no Ginásio Zé do Pito, à Rua Américo Thimóteo s/nº, no bairro Vila Nova;

- Nos dias 29 e 30 de junho e no dia 1º de julho, o cadastramento será feito na quadra da Vila Gammon, à Avenida São Paulo s/nº, na Vila Gammon e

- Nos dias 6, 7 e 8 de julho, o atendimento será feito na Quadra Elzinha, à Avenida Siqueira Campos, nº 129, no centro.

Terão direito aos kits gratuitos, as famílias beneficiárias do Bolsa Família cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. A distribuição está prevista no plano de universalização da recepção dos sinais da TV Digital no país. O sinal analógico de TV será desligado em 28 de novembro deste ano em 14 cidades da região, incluindo Paraguaçu Paulista. Após essa data, todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital.

Com a mudança, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista firmou uma parceria com a entidade não governamental Seja Digital, para o cadastramento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

A expectativa do Ministério do Desenvolvimento Social é que, até o fim de 2018, as famílias do Bolsa Família em todo o país receberão gratuitamente o kit da TV Digital.

 

Caravana Seja Digital

A caravana Seja Digital é um projeto promovido pela Seja Digital, entidade que operacionaliza a migração do sinal analógico de TV para o digital até o dia 28 de novembro de 2018 em todo o Brasil.

A caravana Seja Digital estará em Paraguaçu Paulista de 15 de junho a 8 de julho, sempre às sextas-feiras, sábado e domingo trazendo informação, orientação e muita diversão para os moradores e estudantes da região. Além do cadastramento das famílias, a caravana é formada por três tendas temáticas que ficarão à disposição da população para visitação. São elas:

 - Tenda TV Digital com exposição que conta a história da TV no Brasil com vídeos informativos e TVs a tubo expostas, um antenista que explicará as técnicas de instalação do kit conversor, promotoras que farão o agendamento das pessoas para o recebimento do kit conversor via correio e o mascote da Seja Digital que irá distribuir adesivos. Esta tenda pode ser visitada das 10 às 17 horas.

- Tenda Socioambiental com exposição sobre meio ambiente, distribuição de material educativo, atividades como confecção de colares de sementes, jogos interativos, contações de história, exposição de protótipos como Minhocário, Captação de Chuva e Litros de Luz.

- Tenda Arte e Educação com a exposição sobre arte e educação, intervenções artísticas e vivencias com o público, como o parque do bambu , espécie de trepa-trepa; brinquedo de elástico que parece uma caverna, onde a criança traça seu próprio trajeto, parede sonora para tocar feita com material reciclado e oficineiros que convidam as crianças para brincar: torres gigantes, xadrez gigante, mala de brincar e haverá intervenções artísticas de mágica e circense durante todo o dia. Esta tenda pode ser visitada das 10:00 às 17:00.

Todas as atividades serão supervisionadas por educadores e haverá intervenções artísticas durante todo o dia, além do show de encerramento que ocorrerá sempre das 17 às 18:00. Haverá ainda uma intervenção artística feita por um grafiteiro convidado pela caravana nos muros da cidade, o que deverá ser autorizado pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista. As pessoas que se interessam por essa arte, podem participar da confecção do grafite sempre as sextas-feiras, então nos dias 15, 22 e 29 de junho e no dia 6 de julho.

 

Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até o fim de 2018.

 



i7 Notícias
-->