Prefeitura de Paraguaçu funcionará em horário diferenciado na sexta-feira, dia 22

Nesta sexta-feira, quando o Brasil vai jogar contra a Costa Rica a partir das 9 horas, o expediente nos órgãos públicos municipais começará a partir das 13 horas.


Nesta sexta-feira, quando o Brasil vai jogar contra a Costa Rica a partir das 9 horas, o expediente nos órgãos públicos municipais começará a partir das 13 horas.

 


No dia 22, sesta sexta-feira, quando o Brasil vai jogar contra a Costa Rica a partir das 9 horas, o expediente nos órgãos públicos de Paraguaçu Paulista começará a partir das 13 horas (Foto: Silvana Paiva)
 

Após a seleção brasileira ter empatado por 1 a 1 com a Suíça na estreia, os torcedores de Paraguaçu Paulista deverão ficar atentos ao horário de funcionamento dos órgãos públicos e dos bancos na próxima sexta-feira, dia 22, quando o Brasil joga contra a Costa Rica. Isso porque os órgãos públicos municipais e federais, além dos bancos, vão funcionar em horário especial durante os jogos do Brasil na Copa.

No caso dos bancos, a orientação é do Banco Central e os estados devem seguir o horário oficial de Brasília. No caso dos órgãos públicos federais, o governo federal também publicou uma portaria regulamentando o funcionamento nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia.

Para os órgãos federais, de acordo com a portaria, quando os jogos do Brasil forem de manhã, o expediente só vai começar às duas da tarde. Já nos dias em que os jogos forem à tarde, o expediente começará de manhã e terminará uma da tarde. Depois, as horas que não forem trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de outubro.

Já no caso dos órgãos públicos municipais, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista publicou decreto para regulamentar o funcionamento nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo da Rússia. De acordo com Decreto nº 6.298, de 5 de junho de 2018, nos dias úteis em que ocorrer a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo - Rússia 2018, o expediente das repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta do Município será:

- Das 07h30min às 12h00min, nos dias em que os jogos ocorrerem às 15 horas (horário de Brasília);

- Das 13h00 às 17h00, nos dias em que os jogos ocorrerem às 9 horas (horário de Brasília) e

- Das 07h30min às 10h30min e das 14 às 17 horas, nos dias em que os jogos ocorrerem às 11 horas (horário de Brasília).

Portanto, nesta sexta-feira, quando o Brasil vai jogar contra a Costa Rica a partir das 9 horas, o expediente nos órgãos públicos municipais começará a partir das 13 horas.

O terceiro jogo do Brasil no Mundial será no dia 27 de junho, às 15 horas, contra a Sérvia. Assim, os órgãos públicos municipais atenderão até as 12 horas.

Lembrando que esses horários diferenciados não se aplicam às unidades municipais cujos serviços públicos são essenciais e não admitem interrupções, as quais deverão funcionar normalmente nos dias declarados como ponto facultativo. Já as demais unidades que cumprem jornadas diferenciadas deverão fazer as adaptações necessárias ou adotar plantões, se necessário, observado o disposto no decreto.

A Copa do Mundo na Rússia tem a participação de 736 atletas de 32 equipes que disputam o torneio mundial.

 



i7 Notícias
-->