Empresário Mario Sampar morre aos 77 anos

O falecimento do empresário ocorreu por volta das 15h, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente.


 

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 19, um dos mais antigos empresários de Paraguaçu Paulista, Mario Sampar, aos 77 anos.

De acordo com os familiares, Mario Sampar vinha lutando contra alguns nódulos nos pulmões, o que o deixou muito debilitado. Nos últimos dias, ele contraiu uma infecção, na qual o seu corpo não reagiu, levando-o a óbito.

O falecimento do empresário ocorreu por volta das 15h, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente. O velório está acontecendo no velório municipal e o sepultamento ocorrera às 17h, no Cemitério da Paz.

 

 

MARIO SAMPAR – Nascido na zona rural de Paraguaçu Paulista, no bairro Mombuca, vindo de uma família muito humilde. Quando ainda era criança, ele e a sua família se mudaram para a zona urbana da cidade, onde o seu pai abriu um bar. Quando Mario Sampar tinha 12 anos, o seu pai sofreu um problema na visão, impossibilitando-o de trabalhar, a partir daí ele passou a tomar conta do estabelecimento e a sustentar a sua família. Nesse período, Mario trabalhava de segunda-feira até domingo na hora do almoço.

Segundo um dos seus filhos, César Sampar, o seu pai sempre foi um visionário, e começou a comercializar produtos que não havia em outros estabelecimentos da cidade. Ele montou um local para venda de secos e molhados, além de outros vários produtos. “Mercadorias que não tinham em Paraguaçu, ele dava um jeito e ia buscar. Ele pegava a Andorinha, comprava a mercadoria em São Paulo e voltava de caminhão com os produtos. Passava até três dias sem dormir”, relatou César.

Após alguns anos, Mario Sampar percebeu que em Paraguaçu Paulista havia um déficit em materiais de construção, partindo então a comercializar produtos dessa área, o que o levou a ter uma das maiores lojas de materiais de construção da nossa região, a Casa Nossa Senhora Aparecida.

 


Mario Sampar era proprietário da Casa Nossa Senhora Aparecida

 



i7 Notícias
-->