Paraguaçu participa de encontro com secretário estadual da Educação João Cury

O objetivo do encontro foi o de promover o fortalecimento de parcerias entre as prefeituras e a Secretaria de Estado da Educação.


O objetivo do encontro foi o de promover o fortalecimento de parcerias entre as prefeituras e a Secretaria de Estado da Educação.

 


A partir da esquerda, a coordenadora pedagógica Ana Paula Prada, a assessora de departamento Cristiane Siqueira, o secretário João Cury e a diretora de Educação Elzinha Pacheco (Foto: Educação/Cedida)
 

No último dia 21, o secretário estadual de Educação, João Cury Neto, se reuniu com prefeitos, educadores e gestores para o Encontro de Polos de 2018, realizado em Ourinhos. O Encontro dos Polos visa fortalecer as redes públicas de ensino por meio de parcerias entre as prefeituras e a Secretaria de Estado, a fim de flexibilizar e viabilizar recursos para a Educação.

João Cury explicou a importância dessas parcerias: “Estamos percorrendo todo o Estado, pelos 15 polos, e já estamos na metade do caminho. Quando existe parceria, os dois lados ganham, com a economia se gera mais investimentos para a Educação. Quanto mais gente fiscalizando o dinheiro público, mais serviços prestados serão oferecidos”, destacou Cury.

Um dos aspectos abordados por Gury é a análise da relação entre Estado e Município, a partir do mapeamento das necessidades locais e regionais da cidade, de acordo com a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms. “João Cury é sensível às necessidades dos municípios e essa reunião é a prova disso, reforçando a aproximação com as cidades para melhor atendimento às nossas crianças”, ressaltou a prefeita.

Ao longo do encontro, foram discutidos ainda aspectos da educação na região, como infraestrutura das escolas, programas e projetos, atendimento das equipes de coordenadores pelo secretário João Cury, além do investimento em obras para os municípios.

De Paraguaçu Paulista, estiveram presentes na reunião com o secretário João Cury, a diretora de Educação Elzinha Pacheco, a coordenadora pedagógica Ana Paula Prada e a assessora de departamento Cristiane Siqueira.

 



i7 Notícias
-->