Ronaldo Honda deixará à presidencia do PTC e fala sobre sua adminstração


No próximo dia 30, Ronaldo Carlos de Lacerda deixará a presidência do Paraguaçu Tênis Clube, cargo que exerceu durante seis anos. Ele é o convidado da semana para o Papo aberto. Confira a entrevista:


Como iniciou suas atividades na diretoria do Paraguaçu Tênis Clube?


Ingressei na diretoria do PTC há 18 anos. Exerci quatro anos como tesoureiro, quatro anos como vice-presidente, dois anos como diretor de esportes, dois anos como conselho fiscal e seis anos como presidente. Quando estava no conselho fiscal do clube fui convidado pelo presidente da época, professor Ademir Andrade a fazer parte da diretoria.


Como estava a parte administrativa e financeira do clube?

Quando iniciei no PTC o professor Ademir Andrade já estava fazendo um ótimo trabalho, peguei a diretoria em ascensão, mas tinha ainda muita coisa para melhorar, basicamente neste período a diretoria mudou um pouco.
Na época o PTC já estava em evidência, pois oferecia muita coisa aos associados.


Durante a sua administração o PTC passou por alguma dificuldade?

Tivemos uma fase muito preocupante, chegamos a ter em média 400 associados, caindo à receita, ficando difícil de pagar todas as despesas. Aí começamos a investir no Baile do Hawai, conseguimos pagar as despesas. Agora, há seis anos, o clube não deve para ninguém.


E hoje como o PTC está? O que foi feito para ganhar novos associados?

Hoje o PTC está com média de 1.000 sócios, com os dependentes chega a 3.500 sócios.

Durante o meu período na administração, fizemos alguns investimentos para que os números de associados crescessem. Durante seis anos como presidente, a diretoria fez:  construção da nova secretaria na sede esportiva do clube, pois antes, era na sede social; construção dos muros, que antigamente era alambrados; asfalto; calçadas; poço artesiano; construção da segunda quadra poliesportiva; iluminação da quadra; plantação de gramas; e por último, a construção da academia, no qual foi um investimento muito bem aceito pelos associados, despertando interesse de ex-sócios a voltarem a ser sócios, já na sede social, fizemos a plantação de um projeto contra incêndio, com reservatório de água, saída e escada de emergência e fizemos fundações, trocando parte do encanamento de água e esgoto da cantina.

Além dos investimentos em eventos, como os bailes. Há quatro anos o carnaval do PTC havia parado, mas quando entrei como presidente, eu e os diretores resolvemos resgatar o carnaval. Sendo que neste ano, o carnaval bateu as expectativas, além, dos bailes para casais, no qual já trouxemos cinco orquestras de grandes nomes. E claro, no Baile do Hawai que todo ano é um sucesso e é muito esperado por todos.


O que você não conseguiu fazer em sua administração que ficará para ser concretizada na próxima?

Temos o projeto da cobertura de uma quadra, que por falta de tempo não conseguimos realizar e agora com esta transferência de presidência ficará para o próximo presidente realizar e que acredito que eles vão priorizar este projeto.


O presidente e a diretoria do Paraguaçu Tênis Clube possuem salários fixos mensais?

Não. Não ganhamos e defendo para não ganhar, pois se colocarmos um salário para os cargos  vai virar uma guerra para a pessoa pegar um cargo. Estamos na diretoria porque gostamos do Tênis Clube.


Como você conclui a sua administração?

Estamos encerrando a administração do PTC bem estruturado, com saldo em caixa, com vários projetos finalizados.


Gostaria de acrescentar algo para finalizar?

Finalizando, quero agradecer em primeiro lugar a Deus e a minha esposa e de todos os diretores, que nos ajudam e estão sempre ao nosso lado. Aprendi com meu pai, se for fazer alguma coisa, faça bem feito e com dedicação e agradecer a todos os associados que estão com nós, fazendo com o nosso clube esteja mais forte a cada dia.


Ronaldo Carlos Lacerda ficou 18 anos na diretoria do PTC, sendo que 06 anos oculpou o cargo de presidente do clube



i7 Notícias
-->