PM de Paraguaçu Paulista realiza atividades com o projeto 'Jovens Brasileiros em Ação'

O projeto é desenvolvido em nossa cidade desde setembro de 2017. Atualmente, conta com 34 integrantes com idades entre 14 a 17 anos.


O projeto é desenvolvido em nossa cidade desde setembro de 2017. Atualmente, conta com 34 integrantes com idades entre 14 a 17 anos.
 


 

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Paraguaçu Paulista, atuando com comprometimento em difundir os projetos sociais disponíveis na instituição Polícia Militar, em prol da causa pública e da dignidade da pessoa humana, desenvolve o projeto JBA (Jovens Brasileiros em Ação).

O JBA é um programa educativo preventivo criado em julho de 2011, em São Paulo, pela Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, que procura estimular o protagonismo juvenil através da prática da cidadania e da disseminação da formação de liderança juvenil, buscando preparar os jovens para o exercício da liderança na escola e na comunidade, abordando de forma prática assuntos ligados à segurança, inclusão social e a cidadania. Os estudantes discutem temas como drogas, bullying, meio ambiente, trânsito, DST e valores sociais, realizam ações e diversas atividades com o objetivo de construir uma sociedade melhor.

O projeto é desenvolvido em nossa cidade desde setembro de 2017. Atualmente, conta com 34 integrantes com idades entre 14 a 17 anos, tendo como instrutores o 2º Sgt PM Pedro, Cb PM Luciano e Cb PM Cortez.

No mês de junho, o JBA realizou os seguintes projetos em nosso município: No dia 11 de junho, foi realizada visita ao Corpo de onde tiveram aulas de prontosocorrismo.  No dia 15 de junho, foi realizada importante fiscalização educativa de trânsito, na área central de Paraguaçu Paulista com a participação de 21 jovens.

 

 

 

 



i7 Notícias
-->