Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado com cerimonial no 2º Subgrupamento de Bombeiros, em Assis

O evento contou com homenagens aos profissionais destaques e aos veteranos.


O evento contou com homenagens aos profissionais destaques e aos veteranos

 


Bombeiros homenageados durante a solenidade

 

Na última segunda-feira, dia 02, comemorou-se o Dia do Bombeiro Brasileiro, e a data foi celebrada com uma solenidade no 2º Subgrupamento de Bombeiros, em Assis. O evento também contou com a entrega de medalhadas aos profissionais que se destacaram em atendimentos e homenagem aos bombeiros veteranos.

De acordo com o Capitão Góes, comandante do Segundo Subgrupamento de Bombeiros, os profissionais que receberam as medalhas foram aqueles que se destacaram em atendimentos operacionais de grande complexidade, salvando vidas, patrimônios, meio ambiente. “Ocorrências que realmente cuja atuação do profissional foi determinante para o sucesso desse atendimento”, ressaltou Góes.

Quem também recebeu homenagem durante a solenidade foram os bombeiros veteranos. “Fizemos também o nosso justo reconhecimento aos nossos veteranos, os bombeiros que passaram por aqui e deixam litros de suor, deixaram este legado maravilhoso, esta grande responsabilidade para os que estão hoje para que dêem sequência ao excelente trabalho que desempenharam ao longo da história do Corpo de Bombeiros”, relatou o comandante.

As comemorações referentes ao Dia do Bombeiro Brasileiro se estenderam durante toda a semana com palestras, realizadas na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis.

Para finalizar, Capitão Góes fez os seus agradecimentos. “Agradecemos a presença maciça de toda sociedade, dos familiares dos bombeiros, das autoridades, de toda imprensa, de todas as prefeituras da nossa região que cediam postos de bombeiros, cujo sem apoio dessas prefeituras seria muito difícil darmos frente a toda atualização tecnológica necessária para incrementar e melhorar o atendimento operacional do Corpo de Bombeiros”, concluiu. Participaram profissionais das cidades de Assis, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota e Santa Cruz do Rio Pardo.



i7 Notícias
-->