Paraguaçu recebe o Selo Parceiro Univesp

“O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios”, disse a prefeita Almira.


“O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios”, disse a prefeita Almira.

 


Com o deputado Reinaldo Alguz, a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms recebeu em nome do município o Selo Parceiro Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo
 

Em evento realizado na terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms recebeu em nome do município o Selo Parceiro Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Com presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, e outras autoridades, a cerimônia contou ainda com a e apresentação do atual modelo pedagógico da instituição.

Em plena expansão, em 12 meses a universidade ofereceu mais de 55 mil vagas em três vestibulares e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades – mais de 44% do território paulista. “A expansão garante a inclusão e a universalização do ensino superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, disse Márcio França.

De acordo com o governador, a ampliação das vagas da Univesp representa o seu conceito de gerar oportunidade para milhares de jovens que saem do Ensino Médio, muitas vezes, sem perspectivas, cursarem graduação gratuitamente, no padrão das melhores universidades do país.

No caso do Selo Parceiro Univesp, a prefeita Almira esclareceu que o certificado é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade. “O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios”, disse a prefeita.

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa tanto no ambiente on-line como em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores.

Os polos são espaços físicos em que os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv.

 


Com presença do governador Márcio França, da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia, e outras autoridades, a cerimônia contou ainda com a e apresentação do atual modelo pedagógico da instituição

 


“A expansão garante a inclusão e a universalização do ensino superior no Estado. Em meses, saltamos de 3 mil alunos para mais de 55 mil vagas ofertadas”, disse Márcio França 

 



i7 Notícias
-->