Paraguaçu ganha ônibus escolar pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

O termo de compromisso foi entregue na quinta-feira (5) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Pompeia.


A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, firmou compromisso o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para compra de ônibus escolares – FNDE –para compra de ônibus escolares. O termo de compromisso foi entregue na quinta-feira (5) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Pompeia com, além de Paraguaçu, outros municípios da região.

Para comprar ônibus escolares com a ajuda do governo federal, as prefeituras precisam estar em dia com as regras do Programa Caminho da Escola. Para garantir os recursos, os municípios atendidos pelo programa Territórios da Cidadania têm a obrigação de validar o termo de compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE.

O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares e se destina a estudantes da rede pública de educação básica. Na quinta-feira, em Pompeia, a prefeita Almira Garms e a diretora de Educação Elzinha Pacheco receberam simbolicamente a chave do ônibus escolar de Paraguaçu Paulista, conquistado por meio do FNDE.

 



i7 Notícias
-->