Iniciou no dia 5 de julho o Programa Cultural da Unimed Assis

No 'Cantinho de Arte Balaio de Gato', localizado no Shopping Mix em Assis/SP, você pode encontrar peças únicas e exclusivas, de alta qualidade e de todas modalidades.


 

 

Entre os dias 05 a 20 de julho, Unimed Assis recebe a exposição do Cantinho de Arte “Balaio de Gato”, em parceria com a artista Cleusa Morales Torreti. A expositora é residente de Assis desde 1972 e professora aposentada. Desde criança gostava de bordar e pintar, sendo que aos 13 anos de idade aprendeu a fazer tricô e crochê, atividade a qual nunca mais parou de realizar.

Ainda dando aulas como professora regular, fez cursos de pintura em tela com o Professor Marcos Maroubo (pai), o qual teve duração de um ano e logo em seguida realizou sua primeira mostra de seus trabalhos. A artista realizou também curso de pintura em porcelana (no ateliê M&M) e modelagem em cerâmica (na cidade de Londrina/PR), participando posteriormente de várias exposições.

Há 12 anos, por distração começou a fazer mosaicos, participando da reforma de pintura e gesso da Igreja Catedral de Assis e da Igreja de São Francisco, na Vila Gloria. A atividade de mosaicos desde então vem sendo a maior distração da expositora, a qual nunca deixou de realizá-los.  Atualmente, Cleuza é membro da associação de artesãos de Assis e ainda participa de diversos eventos artísticos em Assis e região. Em diálogo sobre a exposição, a artista ressalta: “Amo o que faço”.

No “Cantinho de Arte Balaio de Gato”, localizado no Shopping Mix em Assis/SP, você pode encontrar peças únicas e exclusivas, de alta qualidade e de todas modalidades: telas tricô, crochê, madeira, cerâmica, gesso, sementes, reciclagem, enfeites, presentes e muito mais.

 

 

 

 



i7 Notícias
-->