Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em Paraguaçu Paulista

O CEM está instalado no prédio da UPA, que foi construído há cinco anos e estava fechado.


O CEM está instalado no prédio da UPA, que foi construído há cinco anos e estava fechado

 


A inauguração do 
Centro de Especialidades Médica aconteceu na última sexta-feira, dia 06

 

A população de Paraguaçu Paulista ganhou na última sexta-feira, dia 06, o CEM – Centro de Especialidades Médicas. O local acolheu todos os serviços prestados no Postão e oferece várias especialidades e serviços médicos.

A inauguração contou com a presença da prefeita Almira Garms, do vice-prefeito Clemente Júnior, dos vereadores do município, dos prefeitos das cidades de Lutécia, Tarumã e Borá, dos freis João e Danilo, do pastor Xavier, da diretora municipal de Saúde Cristiane Bonfim, dos deputados Ricardo Barros e Mauro Bragato, dos funcionários da Saúde, entre outros.

O CEM foi denominado Ricardo Barros, considerando que o Centro de Especialidades Médicas é uma realidade graças à sensibilidade e decisão de Ricardo Barros, à época em que era ministro da Saúde. Ele foi desenvolvido no antigo prédio da UPA, que foi construído há cinco anos e estava fechado. O prédio possui 1.400 m2, com uma estrutura adequada de acolhimento e que traz benefícios para todos: a população, os funcionários e os médicos.

 


O CEM está instalado no prédio da UPA, que foi construído há cinco anos e estava fechado
 

Com a inauguração do CEM, o Posto Central de Saúde, mais conhecido como Postão, foi desativado, pois já não suportava mais as necessidades da população.

O CEM Ricardo Barros oferece as especialidades: cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, neurologia, dermatologia, neuropediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, pequenas cirurgias, pediatria, clínica geral, vacinas, curativos, inalação, eletrocardiograma, teste do pezinho, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, periodontia, endodontia (tratamento de canal), SAE – Serviço de Atendimento Especializado DST/ AIDS, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social, com uma estimativa aproximada de mais de dez mil atendimentos por mês.

 



i7 Notícias
-->