Santa Casa de Assis lança Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde

Na última semana duas palestras marcaram o início do trabalho do Núcleo.


Na última semana duas palestras marcaram o início do trabalho do Núcleo.

 


 

Na última semana a Santa Casa de Assis iniciou as atividades do seu Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde. O objetivo da iniciativa é organizar e direcionar atividades de ensino na Instituição, como também fomentar a realização de pesquisa e promover a motivação dos seus profissionais. O Núcleo também possibilitará a capacitação e qualificação de profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde.

Iniciando os trabalhos do Núcleo, nos dias 03 e 05 de julho, foram realizadas duas palestras. A primeira ministrada por Dr. Paulo Teixeira Junior, médico cirurgião especialista na área de Gastrocirurgia da Santa Casa de Assis, que trouxe aos participantes conhecimentos sobre Cirurgia Bariátrica. A segunda sobre Oxigenoterapia em Adulto, ministrada pela Dra. Elisângela Fabiana Fernandes Sivieiro, especialista em Anestesiologia e diretora técnica do Hospital.

Ambas as palestras, além dos conhecimentos técnicos e dos diversos protocolos atualizados na área da saúde hospitalar, tiveram como foco o bem estar do paciente no processo de diagnóstico, tratamento e recuperação.

A Santa Casa de Assis, por meio do Núcleo e de toda sua experiência no oferecimento de serviços hospitalares, busca se consolidar como referência regional também na área de ensino técnico de saúde, estabelecendo vínculos e parcerias com empresas públicas e privadas, Universidades e Centros de Pesquisa, de forma a aproximar cada vez mais os profissionais que atuam na área, bem como estudantes e pesquisadores na discussão de assuntos que contribuam para a saúde coletiva e sustentabilidade hospitalar.

Para saber das novidades e futuras palestras acesse nosso facebook www.facebook.com/santacasaassis ou site www.santacasadeassis.org.br

 

 

 



i7 Notícias
-->