Família de Maracaí protesta contra morte de criança que passou por três unidades de saúde

Menino, de 8 anos, passou por dois hospitais de Maracaí antes de morrer, seis dias depois, no Hospital Regional de Assis.


Menino, de 8 anos, passou por dois hospitais de Maracaí antes de morrer, seis dias depois, no Hospital Regional de Assis. Exames vão investigar causas da morte.

 


Hospital de Maracaí recebeu a criança duas vezes antes da transferência para Assis (Foto: TV TEM/Reprodução)

 

A família de um menino, de 8 anos, que morava em Maracaí (SP), protesta contra a morte da criança após ter passado por três unidades de saúde. A dona de casa Viviane Santos, mãe de Kauã Francisco, cobra explicações em relação à demora no diagnóstico do filho.

A mulher conta que procurou atendimento duas vezes no hospital de Maracaí assim que o filho começou a reclamar de dores na cabeça.

Como a criança não melhorou, ela levou o filho até o Centro de Saúde da prefeitura. O estado de saúde do menino seguiu complicado e ele foi levado novamente para o hospital de Maracaí.

 


Kauã Francisco, de 8 anos, morreu no Hospital Regional de Assis
 

Seis dias depois da dona de casa ter procurado atendimento médico para o filho pela primeira vez, Kauã foi transferida para o Hospital Regional de Assis. Porém, o quadro clínico piorou e ele acabou morrendo.

"Em Maracaí, disseram que meu filho tinha de ir pra UTI, porque corria risco de vida e eu questionei porque já tinha levado o menino a semana inteira. Não é possível demorar tanto. Agora eu quero justiça para o meu filho", disse Viviane Santos.

Segundo o atestado de óbito, a morte foi causada por parada cardiorrespiratória como consequência de insuficiência renal e infecção generalizada.

De acordo com a família, foram coletadas amostras de sangue de Kauã para investigar a possível morte por dengue hemorrágica. O resultado deve ficar pronto em 15 dias.

Em nota, a Prefeitura de Maracaí afirmou que o garoto foi atendido no Centro de Saúde na última sexta-feira (13) e transferido para Assis no mesmo dia. Questionada sobre o atendimento no Hospital Regional de Assis, a Secretaria Estadual de Saúde não enviou resposta.

 


Viviane Santos, mãe de Kauã, afirma que quer justiça pelo filho (Foto: TV TEM/Reprodução)
 



i7 Notícias
-->