Paraguaçuense se consagra campeão paranaense em Fisiculturismo e Classic Games

A vitória fez com que ele conseguisse uma vaga para disputar o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness.


A vitória fez com que ele conseguisse uma vaga para disputar o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness

 


Danilo Rodrigues ao se consagrar 
campeão paranaense em Fisiculturismo e Classic Games

 

O personal trainer Danilo Rodrigues (32), de Paraguaçu Paulista (SP), consagrou-se campeão paranaense em Fisiculturismo e Classic Games e irá disputar o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, que acontecerá neste mês em Ribeirão Preto (SP). Danilo concedeu entrevista ao i7Notícias e falou um pouco sobre a sua prática nesse esporte.

Desde criança, ele foi dedicado ao esporte, principalmente ao futebol, onde competiu por alguns anos. Ao ingressar na faculdade, escolheu a Educação Física, e durante a sua graduação começou a praticar musculação e iniciou o fisiculturismo. “Comecei a frequentar a academia e desde o início eu gostei muito do fisiculturismo, porque é muito ligado à cultura da musculação, de moldar o físico, com o esporte de você comparar e você provar frente a outros atletas em um palco, no qual juízes julgam o seu físico entre vários critérios”, explicou o atleta.

Há cerca de dois anos e seis meses, Danilo estreou no fisiculturismo e desde então vem participando de alguns campeonatos. “É um esporte que requer muito investimento. A gente gasta muito com alimentação e suplementação. De início, eu não tinha condições de investir e conseguir um nível competitivo. Aí fui trabalhar e as coisas foram melhorando e o meu físico também foi melhorando”, disse Rodrigues.

Neste ano, Danilo consagrou-se campeão paranaense em Fisiculturismo e Classic Games. A última categoria foi inclusa nos Jogos Americanos e, provavelmente, estará nas próximas Olimpíadas. Sobre o que é necessário para competir nessa categoria, ele explicou: “No clássico não é preciso ser caras extremamente grandes, volumosos, mas com físicos estéticos, definidos, com boas proporções entre os agrupamentos musculares. Os árbitros julgam: definição e proporção entre os membros (superior, cintura fina, ombros largos, coxas grossas)”.

Com este título, Danilo conseguiu vaga para o 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de julho, em Ribeirão Preto (SP). “Vou participar com atletas do Brasil inteiro. O campeonato brasileiro dá vaga para o campeonato sul-americano, que vai ser no Paraguai em agosto. Aí você pode conquistar uma vaga para o mundial, que será na Polônia”, frisou Rodrigues.

O personal trainer falou também da dificuldade em ser um fisiculturista. “Não é fácil. O treinar é de menos. A alimentação, a restrição quanto aos alimentos é muito difícil. [...] Precisei emagrecer 22 quilos em um período de quatro meses. Então, é bem sofrido. Estou em dieta há quatro, cinco meses, sem sair nenhum dia fora. Faço dois treinos por dia, um de aeróbico e outro de musculação. É uma vida que você se dedica inteiramente para isso”, concluiu.

 

 



i7 Notícias
-->