Globo define a estreia da novela Novos Tempos do Imperador, a continuação de Novo Mundo

A história vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, começando em 1856 e tendo o seu desfecho no fim da Guerra do Paraguai, em 1870.


 


Thereza Falcão e Alessandro Marson, autores da novela Novo Mundo, na Globo. (Foto: TV Globo / Raquel Cunha)
 

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão – os mesmos da novela Novo Mundo – já entregaram a sinopse da nova produção em que trabalham juntos para a direção de teledramaturgia da Globo e ela foi aprovada. A história vai girar em torno de D. Pedro II por volta de seus 40 anos, começando em 1856 e tendo o seu desfecho no fim da Guerra do Paraguai, em 1870.

A trama já é considerada uma “continuação” do outro folhetim. A novela começa a ter alguns detalhes da história definidos. Já se sabe, entre outras coisas, que Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas. A trama, por enquanto, ganhou o seguinte título: Novos Tempos do Imperador.

 


Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) estarão de volta. (Foto: TV Globo)
 

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a direção de teledramaturgia da emissora bateu o martelo e definiu a estreia de uma das próximas novelas das seis. Com as gravações se iniciando em julho, Nos Tempos do Imperador teve a sua exibição confirmada para o dia 1º de outubro do ano que vem.

Dois importantes personagens já foram escalados e retornarão essa “continuação”. Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) vão estar na presente na nova novela. Esses são os primeiros nomes escalados para o folhetim, que abordará a vida de Dom Pedro II.

 



i7 Notícias
-->