Mãe tenta levar pizza com maconha a filho preso na Penitenciária de Assis

Mulher incluiu o alimento com a droga nos pertences que seriam entregues ao rapaz após a visita do último domingo.


Mulher incluiu o alimento com a droga nos pertences que seriam entregues ao rapaz após a visita do último domingo.

 


A pizza deixada para detento na Penitenciária de Assis tinha maconha como um dos recheios (Foto: SAP/Divulgação)
 

O fim de semana em alguns dos presídios do Centro-Oeste Paulista foi marcado pela tentativa de visitantes de entrarem nas unidades com drogas que seriam destinadas aos detentos. O caso mais curioso aconteceu no Presídio de Assis (SP), onde uma mulher deixou ao filho pizza com maconha.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por volta das 12h15 deste domingo (5), após ter realizado visita ao filho que cumpre pena na unidade, a mulher deixou alguns itens para serem entregues ao filho.

Na revista, agentes da unidade encontraram um recipiente contendo pizza que estava recheada com maconha. A Polícia Militar foi acionada.

Também no domingo, outro flagrante da região foi registrado na Penitenciária de Florínea. A companheira de um dos presos foi surpreendida na revista com maconha misturada com achocolatado em pó. A visitante foi conduzida para a Delegacia de Polícia local.

 


Na Penitenciária de Florínea, a tentativa de levar droga a preso foi feita com achocolatado em pó (Foto: SAP/Divulgação)
 

As duas mulheres poderão responder a processo criminal. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam o entorpecente.

Segundo a SAP, as pessoas flagradas tentando entrar em presídios com objetos ilícitos são automaticamente suspensas do sistema de visitas.

 



i7 Notícias
-->