Unimed Assis participa da SIPAT Regional Telhas

A Unimed Assis esteve presente com algumas ações como aferição de pressão arterial e glicemia capilar.


 

 

De 24 a 26 de julho, foi realizada a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da empresa Regional Telhas e a Unimed Assis esteve presente com algumas ações como aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Os participantes receberam aula de alongamento com a educadora física Luciane Vieira. E a enfermeira Claudia Araujo ministrou a palestra sobre Álcool e drogas: suas implicações no trabalho, segundo ela “ os estudos nos relevam que os jovens iniciam o uso de drogas lícitas e ilícitas cada vez mais cedo, por volta dos 13 anos, aumentando assim, a probabilidade de se tornar um dependente químico, e o objetivo desta palestra, foi mostrar as suas consequências e a importância da prevenção”.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é uma atividade anual promovida pela Comissão Interna para Prevenção de Acidentes, para conscientizar os colaboradores dos fatores de risco do ambiente de trabalho. A ação está prevista na legislação do Ministério do Trabalho e Emprego como evento frequente e obrigatório nas empresas.

A atividade não deve ser vista apenas como mero cumprimento da legislação, mas observada como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida.

 



i7 Notícias
-->