Operação 'chicote traseiro' prende três envolvidos com o tráfico de drogas na região

A operação ocorreu no fim da tarde, por volta das 17h, pegando os investigados de surpresa.


A operação ocorreu no fim da tarde, por volta das 17h, pegando os investigados de surpresa

 


Parte da equipe envolvida na operação, realizada em Tarumã

 

Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, policiais civis e policiais militares, em operação conjunta denominada de “back lash” ou “chicote traseiro”, prenderam três pessoas  acusadas da prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município do Tarumã, cidade pertencente à Delegacia Seccional de Polícia de Assis.

A denominação “back lash” refere-se ao fato de que as operações policiais costumam ocorrer no período da manhã e pelo fato de a presente operação ter ocorrido às 17h, onde os investigados acabaram levando uma “rasteira”, pois não esperavam que a polícia os investigasse nesse período.

A operação se baseou em diversas denúncias realizadas ao Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Tarumã, por meio de populares e após campanas e observação reiterada dos locais investigados. Os investigadores solicitaram ao delegado de polícia que apresentasse o pedido ao juízo criminal da Comarca de Assis para a concretização da investigação, envolvendo o crime de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.

Participaram da operação: policiais civis de Tarumã, Campos Novos Paulista e Florínea,  policiais militares pertencentes à equipe de Força Tática de Presidente Prudente, o helicóptero “Águia” daquela localidade, Força Tática de Assis, duas viaturas policiais militares de Tarumã, Florínea, Cândido Mota, CANIL-PM de Assis e o Comandante da 3ª CIA.

“Mais uma vez o trabalho conjunto da polícia civil e militar demonstrando para a sociedade que as instituições são essenciais à segurança da sociedade e à defesa da ordem jurídica e ao respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos”, relatou o delegado de Tarumã, Gustavo Barbosa de Siqueira.

 


Drogas, dinheiro e objetos apreendidos durante a operação

 


Várias equipes policiais participaram da operação, denominada "chicote traseiro"

 


O helicóptero “Águia” de Presidente Prudente também colaborou para o sucesso da operação

 



i7 Notícias
-->