Quatro razões para que seu filho aprenda a tocar um instrumento musical

Confira os motivos que tocar um instrumento ou cantar pode ser uma ótima atividade para seu pequeno.


 

 

O contato com música desde a primeira infância só traz benefícios para o desenvolvimento neurológico das crianças. Uma pesquisa da Universidade de Concórdia, no Canadá, mostrou que crianças que começaram a estudar música antes dos 7 anos apresentam alguns tipos de conexões neurais na fase adulta que aqueles que começaram depois dessa fase não têm.

Pesquisadores da Universidade de Vermont ainda afirmam que as funções do cérebro como a memória, organização, planejamento do futuro e controle da atenção ficam melhores quando as crianças têm maior contato com a música.

 

 

É por esses e outros motivos que tocar um instrumento ou cantar pode ser uma ótima atividade para seu pequeno.

1. Segundo os especialistas da Universidade de Vermont, a música desenvolve uma região importante do córtex cerebral, o controle das emoções.

2. O contato com os sons ainda ajuda na expressão corporal, pois o desejo de mexer o corpo no ritmo da música é algo que faz parte do nós.

3. A música também atua como terapia em casos de pacientes com autismo, síndrome de down, déficit de atenção e depressão.

4. A coordenação motora já melhora na simples ação da criança segurar um instrumento musical sozinha. Isso exercita e desenvolve a motricidade fina, capacidade de usar os músculos pequenos do corpo, e a motricidade grossa, habilidade de utilizar os grandes músculos.

 



i7 Notícias
-->