Escola 'Cene' celebra os seus 69 anos de formação educacional em Paraguaçu Paulista

A E.E Diva Figueiredo da Silveira está de portas abertas para receber aquele que quiser conhecer um pouco da história dessa escola tão tradicional e atemporal.


 


Equipe de profissionais com os alunos da instituição
 

A escola E.E. Diva Figueiredo da Silveira, o Cene, completa 69 anos neste mês de agosto. A sua instalação foi concebida em 01 de agosto de 1949, no entanto sua implantação passou a ser na data de  05 de agosto de 1949.

Hoje, a unidade escolar conta com a gestão do professor Claudinei Pereira Silva, como diretor escolar; Marcio Franco, como vice-diretor; Deodato vice-Escola da família; Marcilene  Bruzon , coordenadora do Fundamental II, e Flora Santos, coordenadora do Ensino Médio.

Cene, como é chamada carinhosamente, sempre ofereceu o que há de melhor para seus alunos e comunidade, esta sempre engajada em projetos sociais e muitos feitos dentro da escola, composta por uma equipe de profissionais de excelência (gestão, professores e funcionários).
 


Equipe de profissionais do 'Cene'
 

A unidade escolar oferece aos alunos os mais variados projetos, tais como: Escola da Família aos fins de semana, com apoio de ensino a aprendizagem, dança, os mais variados cursos profissionalizantes, esportes e entre outras atividades diferenciadas para a comunidade escolar e familiares. Além disse, o Cene também possuir cursos do Mediotec, destinados especificamente para o estudante do Ensino Médio; Agronegócios; Análises Químicas e Qualidade, cursos esses com certificações do Instituto Federal de Minas Gerais;  CEL - Centro de Estudo de Línguas,  assim colocando à disposição dos estudantes cursos de línguas estrangeiras, como o inglês e o espanhol; Superação, parceria com a área da psicologia, trata-se de um grupo de alunos multiplicadores do bem, que auxiliam em companhia de  um psicólogo voluntário dando suporte psicológico e emocional aos demais alunos.E também existe outros projetos que acontecem ao decorrer do ano das mais variadas disciplinas ,  dentre eles são  “Show de Talentos” , “Interclasse”, “Projetos com a Sala de Leitura”, “Preparação para o Vestibular”, “Projetos de Poesia”, “Projeto de viagens culturais”; entre muitos outros com temas “Multidisciplinares”, “Projeto Fanfarra”, o qual o próprio aluno é o protagonista e “Sala de Recursos”.

A escola conta com uma ótima instalação para receber os alunos ingressantes ao sexto ano do Ensino Fundamental II. Ela está disponível para uma visita de pais interessados em conhecer o espaço, gestão, funcionários e professores, que compõem essa equipe.

A E.E Diva Figueiredo da Silveira está de portas abertas para receber aquele que quiser conhecer um pouco da história dessa escola tão tradicional e atemporal, que está de cara nova, mas que ainda  preza pela “essência.”

 



i7 Notícias
-->