Câmara de Vereadores aprova três requerimentos durante Sessão Ordinária

Vereadores fizeram questionamentos à prefeita Almira Garms.


Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 20 de agosto, a Câmara de Vereadores aprovou 3 requerimentos.

Requerimento 89/2018, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a instalação de uma rotatória na Av. 7 de Setembro com a Av. Durval Garms e Anibal Marques.

“A instalação desta rotatória é necessária devido a grande quantidade de veículos e pedestres que transitam no local, e os riscos a que os mesmos são submetidos ao cruzar a Av. 7 de Setembro para trabalhar, estudar e passear”, explicou o vereador autor.

Em seu requerimento, o vereador questiona se existe algum estudo em andamento para a construção de rotatória no local; quais as providências que estão sendo tomadas pelos órgãos competentes para resolver a falta de sinalização; e qual a previsão para que sejam efetuadas as obras necessárias no citado cruzamento.

Requerimento 90/2018, de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a implantação de galeria de águas pluviais na extensão da Rua Manoel Antônio de Souza e implantação de bueiros nas vias da Vila Prianti.

“Os moradores da Prianti vêm sofrendo ao longo dos anos, especialmente em períodos de chuva, pois as águas percorrem os declínios das ruas Porto Alegre, Fortaleza e Nacib Anísio e represam em vários pontos do cruzamento com a Rua Manoel Antonio de Souza, o que dificulta o tráfego de veículos e pedestres. Outro fato relevante e que demonstra a real necessidade das medidas, é a preocupação em relação a proliferação da dengue, pois, em se tratando de água parada acumulada nas imperfeiçoes da Rua Manoel Antonio de Souza, o local serve para abrigar o mosquito Aedes Aegypti, o que torna os munícipes que moram nas proximidades vulneráveis à doença, justificando assim a atenção do Poder Público”, afirmou Paraná.

Seu requerimento questiona se existe algum cronograma de implantação em caráter de urgência de galerias pluviais na extensão da Rua Manoel Antonio de Souza, na Vila Prianti; assim como um projeto para a implantação de bueiros nas vias urbanas da Vila Prianti; e se há algum cronograma para a regularização das imperfeições existentes no cruzamento das Ruas Fortaleza, Porto Alegre e Nacib Anísio com a Rua Manoel Antonio de Souza, também na Vila Prianti.

Requerimento 91/2018, de autoria do vereador Junior Baptista, com assinatura de apoio do vereador Josimar Rodrigues, que requer à Prefeita Municipal informações sobre a obra de reforma dos bloquetes no centro da cidade.

“Existe grande reclamação por parte dos lojistas e condutores de veículos que passam pelo local das obras. O risco de acidentes é grande devido ao fato de que, com a areia, os veículos não conseguem fazer a frenagem segura”, explicou Junior Baptista.

Seu requerimento questiona qual a previsão para o término das obras na cidade; e após o término quem será responsável pela limpeza da areia que fica sobre a via.

As futuras respostas dos requerimentos poderão ser visualizadas no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas

 



i7 Notícias
-->