Funcionário morre após ser soterrado enquanto realizava serviço na rede de esgoto em Marília

Vítima teve o tórax comprimido pela quantidade de terra e estava desacordada no momento do resgate.


Vítima teve o tórax comprimido pela quantidade de terra e estava desacordada no momento do resgate. A equipe tentou reanimá-lo, mas o funcionário não resistiu.

 


Homem foi soterrado enquanto realizava um serviço na zona norte de Marília (SP)
(Foto: Ana Carolina Levorato/TV TEM)

 

Um funcionário do Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) morreu após ser soterrado na manhã desta terça-feira (4) enquanto realizava um serviço na zona norte da cidade.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava em um buraco de cerca de 4 metros de profundidade fazendo a troca de uma rede de esgoto danificada, quando houve um deslizamento de terra.

Segundo os bombeiros, a vítima teve o tórax comprimido pela quantidade de terra e estava desacordada no momento do resgate.

Outros funcionários também ajudaram no resgate e, segundo eles, a vítima chegou a ficar mais de 10 minutos sem respirar, pois havia muita terra e o acesso era difícil.

De acordo com o médico da equipe do Samu, ele teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar de todos os procedimentos realizados no local pela equipe, o funcionário não resistiu e morreu ainda no local.

 


Trabalhador estava em um buraco de cerca de 4 metros de profundidade (Foto: Ana Carolina Levorato / TV TEM)
 

Em nota, a prefeitura de Marília disse que lamenta profundamente o falecimento do servidor municipal Edson Alves da Silva, mais conhecido como “Baianinho”. O profissional tinha 46 anos e atuava há 22 no Daem, sendo admitido através de concurso público, quando se tornou servidor de carreira.

O texto diz ainda que os funcionários, assim como os demais colegas, usavam equipamentos de proteção individual. A prefeitura destacou ainda que se solidariza com todos os familiares, amigos e colegas de trabalho.

 



i7 Notícias
-->