Maracaí recebe biblioteca itinerante do projeto Livrando nesta quarta-feira (12)

Serão oito horas de atividades, das 8h às 17h, na Quadra de Esportes da Vila Andrade.


 

 

Nesta quarta-feira, 12 de setembro, a cidade de Maracaí recebe o projeto Livrando, uma biblioteca itinerante que levará atividades culturais para crianças e adolescentes através da leitura, oficinas, brincadeiras e apresentações musicais. Serão oito horas de atividades, das 8h às 17h, na Quadra de Esportes da Vila Andrade.

O projeto Livrando trata-se de uma biblioteca itinerante instalada em uma Kombi, que levará o saber dos livros e o apreço pela leitura para diversas cidades do interior paulista, em locais em que o segmento literário é restrito. A biblioteca itinerante contemplará 10 cidades, e oferecerá diversas atrações como música ao vivo, oficina de escritas e poesia, contação de histórias e teatro.

Esse projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que com a ajuda de sua equipe, proporcionará aos visitantes da biblioteca uma imersão no universo dos livros, buscando despertar o interesse do público pela biblioteca itinerante e as atividades dispostas.

Utilizando um cenário versátil com a possibilidade de diversas montagens, objetos de sonoplastia para fazer a trilha sonora ao vivo e diversos outros materiais para provocar o público, o projeto Livrando vai cativar crianças e adolescentes com a magia dos livros.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo do Município de Maracaí, Francisca de Oliveira Pereira, apoiar projetos como este é de grande relevância para despertar o interesse e o incentivo ao hábito de leitura das crianças e adolescentes. "Neste dia os alunos terão a oportunidade de vivenciarem momentos prazerosos com relação à leitura e poderão participar das atividades diversificadas que serão propostas pela equipe do projeto. É uma forma diferenciada de estimular o gosto pela leitura e pela busca do conhecimento. A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Maracaí agradecem a iniciativa da proposta”, ressaltou Francisca.

O projeto Livrando é uma realização do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural (ProAC). O apoio é da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação de Maracaí e patrocínio da Raízen.

Seguindo seu compromisso com as pessoas de proporcionar cultura, arte e entretenimento para toda a comunidade, a Raízen é patrocinadora do projeto. Ulisses Antunes Maciel Vieira, Coordenador Administrativo, fala sobre a importância de iniciativas como esta para a população. “A companhia tem como foco investir em projetos voltados à educação e cultura nas regiões em que atua. Projetos como esse contribuem para o desenvolvimento sociocultural dos expectadores e são significativos para informar aos jovens questões importantes sobre o processo de amadurecimento e, assim, torná-los adultos mais seguros”.

 

Serviço – A biblioteca itinerante do projeto Livrando funciona em Maracaí no dia 12 de setembro, das 8h às 17h, na Quadra de Esportes da Vila Andrade (Avenida Douglas Siqueira, s/n°). As atividades são gratuitas.

 

 

 



i7 Notícias
-->