Projeto 'A Arte da Vida' aborda reciclagem de lixo em escola de Paraguaçu Paulista

Peça teatral Uli Luli e as Latas Mágicas e livro informativo colaboram para a educação ambiental das crianças.


Peça teatral Uli Luli e as Latas Mágicas e livro informativo colaboram para a educação ambiental das crianças

 


 

A reciclagem do lixo é tema de uma peça teatral que está percorrendo escolas públicas de municípios da região da Bacia do Paranapanema. A partir do dia 20, Uli Luli e as Latas Mágicas será apresentada para alunos de cinco cidades paulistas vizinhas da hidrelétrica Capivara. Paraguaçu Paulista e Rancharia recebem a atração no dia 20; Iepê e Nantes, 21; e Taciba no dia 24.

Destinado ao público infantil, o espetáculo faz parte do projeto A Arte da Vida, que tem o objetivo de “comprometer o pequeno cidadão com a natureza, estimulando o respeito e a valorização do meio ambiente por meio da conscientização”, de acordo com Welson Ribeiro, do Grupo Komedi, responsável pelas apresentações.

A peça narra as aventuras de Uli Luli, uma garota estudiosa, amiga da natureza e preocupada em divulgar a reciclagem do lixo. Em uma visita ao parque, ela interage com as latas da coleta seletiva, que ganham vida e encantam o público. Em complemento, o projeto doa um livro sobre o tema para cada aluno da plateia. Assim as crianças podem estender a experiência, por meio da leitura, e compartilhar as informações com a família e outros colegas.

 O projeto A Arte da Vida tem patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil, empresa que administra e opera oito usinas hidrelétricas no Rio Paranapanema por meio da Rio Paranapanema Energia. A diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade, Salete da Hora, diz que “patrocinar iniciativas de cultura, lazer e educação ambiental é uma das maneiras da CTG Brasil reforçar sua responsabilidade socioambiental, e de manter um relacionamento relevante com as comunidades vizinhas aos seus empreendimentos”.

 

 

Abrangência

Uli Luli e as Latas Mágicas será apresentada em 52 cidades da Bacia do Paranapanema. Cerca de 10 mil crianças paranaenses e paulistas participarão da atividade, que teve início no dia 20 de agosto e segue até 24 de setembro.



i7 Notícias
-->