Revelação paraguaçuense, goleiro de 11 anos é convidado pelo Corinthians

Guilherme se destacou em todos os campeonatos que participou neste ano.


 


O atleta paraguaçuense, de apenas 11 anos, no Corinthians 
 

Paraguaçu Paulista sempre revelou grandes talentos e chegou a vez do goleiro Guilherme, de apenas 11 anos de idade.

Atleta da escolinha de futebol do Departamento de Educação Esportes e Cultura e aluno da rede municipal da escola Cléia Caçapava, Guilherme se destacou em todos os campeonatos que participou neste ano.

No início do ano, na avaliação do Flamengo, com Jorge Parraga, na cidade de Palmital, Guilherme se destacou e ganhou a oportunidade de uma semana de avaliação no Rio de Janeiro, no Ninho do Urubu. Lá foi muito bem e se destacou, sendo monitorado pelo clube rubro-negro.

Em julho, duas importantes competições: na Copa Sul-Americana de Ourinhos, onde estavam presentes equipes de todo Brasil, como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, e ainda equipes da Bolívia e Paraguai. Paraguaçu se destacou classificando para a 2ª fase.

Depois, o garoto foi convidado para disputar a Copa Sul-Americana de Tupã, em parceria com a equipe de João Ramalho, onde Paraguaçu fez uma parceria com mais seis atletas. Foram muito bem chegando às quartas de finais.

A seguir, disputando o campeonato regional promovido por Paraguaçu Paulista, Guilherme foi campeão na categoria sub 11, sendo um dos goleiros menos vazado da competição.

Ele ainda disputou o Campeonato de Futebol Menores, na cidade de Marília, defendendo a Escola Craquinho/Cristo Rei, onde chegaram até as semi-finais.

Desde maio, disputando o Campeonato Paulista pelo Osvaldo Cruz, na categoria sub 11, Guilherme vem se destacando pelo seu ótimo desempenho contra os adversários, onde despontou interesse do MAC com parceria com o Corinthians, sendo convidado por Ricardo Oliveira (Corinthians) para uma semana de avaliação no Parque São Jorge.

Acompanhado pelo professor Derly, Guilherme está treinando nesta semana, juntamente com a equipe de base do Corinthians, que também disputa a segunda fase do paulista sub 11.

“Graças ao trabalho incansável meu e dos professores Derly e Gilbertão na categoria de base do futebol do Departamento de Educação Esportes e Cultura, nossos alunos, assim como o goleiro Guilherme, têm a oportunidade de praticar o futebol, tendo a grande chance de alcançar objetivos mais altos, sempre com apoio de Elzinha Pacheco, secretária de esportes”, disse Amarildo José.

 



i7 Notícias
-->