Câmara de Vereadores realiza palestra sobre deficiência

A palestra é aberta ao público e toda a população está convidada a prestigiar.


 

A Câmara de Vereadores realiza na próxima sexta-feira (21) às 19h a palestra “Deficiência à Primeira Vista”, com Lucas Dantas. O evento acontece em alusão à “Semana de Inclusão das Pessoas com Deficiência”, instituída por meio do Decreto Legislativo 79, com projeto de autoria da vereadora Luciana da Adepta.

Em 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data foi instituída em 2005, pela Lei Federal 11.133, mas começou a ser lembrada desde 1982, por iniciativa de movimentos sociais.

Quase 24% da população brasileira é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência. De acordo com o último Censo, o Brasil possui 45 milhões de pessoas com deficiência.

“Em nosso município ainda há poucos movimentos que promovam o debate, a conscientização e inclusão das pessoas com deficiência. Assim, queremos promover essa palestra como forma de conscientizar os cidadãos sobre os direitos dos deficientes, e também motivá-los, buscando a cidadania, inclusão e participação plena na sociedade”, disse a vereadora Luciana.

A palestra é aberta ao público e toda a população está convidada a prestigiar.

 

 



i7 Notícias
-->