César Kikei, um dos pré-candidatos do PT, concede entrevista ao Portal Paraguaçu



O Portal Paraguaçu entrevistou nesta semana, para o quadro Papo Aberto, César Kikei Kakinohana. Ele é junto com outros nomes filiados ao Partido dos Trabalhadores para a candidatura de prefeito nas próximas eleições municipais.

 

Petista, César Kikei tem 51 anos, é paraguaçuense, filho de imigrantes japoneses, casado com Ivone e tem dois filhos: Felipe e Gustavo. Morou em São Paulo e durante cinco anos no Japão, onde ao retornar, veio para sua terra natal, onde montou dois restaurantes e no momento trabalha com pecuária.

 

Por que escolheu o partido do PT?

Há 31 anos fui para São Paulo e conheci o Partido dos Trabalhadores, sou militante do PT há 29 anos. O PT é um partido unido, que trabalha pelo bem coletivo.

 

Como surgiu seu nome como candidato?

Até então vínhamos guardando sigilo quanto ao meu nome ser apresentado ao partido e a comunidade. Um grupo de filiados e correligionários vinha trabalhando nos bastidores e contatos com segmentos para analisar a aceitação da minha possível candidatura perante a opinião pública. Mas, depois de um dos vereadores, na Sessão passada da Câmara, veio revelar essa minha possível candidatura na tribuna daquele legislativo e o que era sigilo tornou-se público.

 

Quem vem apoiando e levantando a bandeira de sua possível candidatura?

Meu nome para postular a candidatura pelo PT vem sendo defendido por algumas lideranças, destaco as duas lideranças petistas os vereadores Edivaldo do Lar e Paulo Japonês, alguns deputados estaduais e federais, isso vinha acontecendo através de articulações sigilosas, já garantindo possíveis apoios a nível estadual e federal, sigilosas, para não haver especulações e atrapalhar no processo das articulações.

 

Como você vê a política de Paraguaçu?

Paraguaçu é uma cidade complexa em seu histórico político, há anos as disputas se resumiam a dois grupos, com revezamento entre eles a cada quatro anos, nunca tendo uma sequência política e o que vimos hoje é o reflexo negativo ao crescimento e desenvolvimento sustentável desse nosso município. Por outro lado, o PT em duas campanhas seguidas soltou candidato, mas não conseguiu transmitir sua mensagem a ponto de vencer nas urnas, embora na última eleição, a votação que o PT obteve com o candidato Valdir foi um marco histórico para o partido, que se tornou a segunda força política em nossa cidade. O PT tem duas excelentes representações na Câmara, o Edivaldo do Lar e o Paulo Japonês, que fortaleceu ainda mais com a conquista de duas cadeiras na Mesa Diretora do Legislativo.

 

Já tem planos de governo?

Nosso programa de governo vem sendo elaborado cuidadosamente, ouvindo a população, seguimentos da sociedade, adiantamos em dizer que vamos investir pesado na educação, principalmente na valorização dos professores. O PT tem sua forma de governar valorizando a dignidade humana, através de ações voltadas ao social. Com o PT no governo municipal, teremos facilidade aos acessos junto aos Ministérios no governo federal para investimentos em infra-estrutural e outras áreas. Isso é apenas um pouquinho do nosso plano de governo que já vem sendo elaborado. Num momento oportuno vamos já estar falando de como será o governo petista em nossa cidade e como colocar em prática as ações.

 

Como está o PT hoje?

O PT é o partido das massas trabalhadoras. Em nossa cidade é um partido forte, é a segunda força política e é um partido com variadas tendências, aberto aos filiados a participarem das decisões, sempre no coletivo do partido, com respeito à democracia e nenhuma candidatura é imposta e sim trabalhada. Assim, como na Capital, o PT de Paraguaçu Paulista está mobilizando todos os seus militantes e filiados para democraticamente estar escolhendo entre todos os pré-candidatos nosso futuro representante à sucessão do atual prefeito. Isto não é ansiedade, é estratégia.

 

Nas últimas eleições municipais você se candidatou a vereador e perdeu. Em sua opinião, por que não conseguiu se eleger?

Quando cheguei a Paraguaçu Paulista sentia necessidade de estar colocando a disposição da sociedade para trabalhar, onde me candidatei a vereador, porém, eu não tinha noção de ser político, fui na boa vontade de fazer o melhor para minha cidade.

 

Gostaria de deixar alguma mensagem final?

Quero fazer um agradecimento ao partido PTB, porque hoje temos que ter uma política que coopera, ela não necessita ser fechada dentro do partido. Na última semana, teve um evento realizado pelo PTB, com um palestrante e eu, do PT, fui convidado a participar. Isso é uma nova maneira de pensar na política de Paraguaçu Paulista, se é para o bem da população, que façamos em união.

 

Finalizando, quero deixar um provérbio chinês: “Muitas pequenas coisas, feitas em muitos pequenos lugares, por muitas pessoas miúdas, podem mudar a face do mundo”.  Acredito que se cada um fizer a sua parte, o mínimo que seja, podemos fazer o nosso mundo melhor. Isso me motiva muito mais a estar à frente de um projeto que pensa em um mundo melhor



i7 Notícias
-->