Lucas Dantas realiza palestra 'Deficiência à Primeira Vista' na Câmara Municipal

O palestrante emocionou os presentes com sua história de vida, sem dúvidas um grande exemplo de superação.


 


Lucas fala sobre deficiência na Câmara de Vereadores
 

Aconteceu na última sexta-feira (21) no Palácio Legislativo Água Grande a palestra “Deficiência à Primeira Vista”, proferida por Lucas Dantas, em alusão à “Semana de Inclusão das Pessoas com Deficiência”, instituída por meio do Decreto Legislativo 79, com projeto de autoria da vereadora Luciana da Adepta.

Lucas tem apenas 28 anos de idade, é advogado formado pelo Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha – UNIVEM e Mestre em Teoria do Estado e Direito (2015) pela mesma universidade. É autor do livro “Políticas Públicas e Direito: A Inclusão da Pessoa com Deficiência”, pela Editora Juruá (2016).

A deficiência de Lucas deve-se ao fato do jovem ter sofrido sequelas na hora do seu parto, vindo a lhe faltar oxigênio, o que acarretou problemas físicos, na fala e na locomoção.

Em sua palestra, Lucas explicou – muito bem-humorado - que desde a infância precisou conviver com o preconceito social de ser diferente. Teve uma infância e juventude difíceis, mas foi aprendendo a lidar com as dificuldades, passando por cima de muitas barreiras.

O palestrante emocionou os presentes com sua história de vida, sem dúvidas um grande exemplo de superação. Ao final, foi aplaudido de pé por todos que o prestigiaram na Câmara Municipal.

Grande público compareceu ao evento, dentre professores, estudantes, pessoas com deficiência, autoridades e vereadores. Na ocasião, fizeram uso da palavra para uma saudação ao público o vereador Vitor Bini - representando o Presidente da Câmara; a Prefeita Almira Garms; e a autora do projeto, vereadora Luciana da Adepta.



i7 Notícias
-->