Unimed realiza reunião com facilitadores da Ouvidoria

A missão do facilitador é receber uma manifestação, tratar e desenvolver com qualidade a demanda que dela advenha.


 

 

No dia 17 de setembro, a Unimed Assis realizou sua primeira reunião com ‘Facilitadores da Ouvidoria’, grupo formado por colaboradores de diversos departamentos da Cooperativa, escolhidos para estabelecer parceria direto com Ouvidoria, para atender com maior agilidade o cliente.

A missão do facilitador é receber uma manifestação, tratar e desenvolver com qualidade a demanda que dela advenha. Esse grupo de colaboradores é formado por profissionais técnicos com habilidades relacionais, senso de urgência e que entendam a importância do beneficiário.

A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos clientes, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, aperfeiçoando os processos da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento. “A Ouvidoria é o espaço do beneficiário dentro da Unimed de Assis. Seu objetivo é atuar com independência e imparcialidade, buscando soluções para as necessidades dos clientes e apurando as sugestões para aprimorar os processos internos e gerar melhoria nos serviços prestados”, ressalta Élida Granado Lopez.

A Ouvidoria é a última instância de solução e não substitui a atuação do canal padrão de atendimento SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Portanto, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do 0800 770 68 55. Caso a solução apresentada por este canal não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria.

 

 



i7 Notícias
-->