Polícia investiga denúncia de estupro de menina de 13 anos internada em hospital de Marília

Adolescente teria informado à família que outro paciente, de aproximadamente 30 anos, passou a mão em todo o corpo dela.


Adolescente teria informado à família que outro paciente, de aproximadamente 30 anos, passou a mão em todo o corpo dela. Hospital das Clínicas diz que 'informação não procede'.

 


Hospital informou que medidas foram tomadas junto à equipe médica e que a denúncia não procede,
polícia investiga o caso — Foto: Reprodução/Google Maps

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher, vai investigar a denúncia de estupro feita por uma adolescente de 13 anos, paciente da ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas de Marília (SP).

A jovem teria informado à família que outro paciente, de cerca de 30 anos, passou a mão em todo o corpo dela. De acordo com o relato dos parentes, o comportamento da adolescente mudou depois que ela fez a denúncia à família.

De acordo com a polícia, outras duas pessoas que já receberam alta relataram que também sofreram abusos no local. Os casos também serão apurados, informou a polícia.

Em nota, o Hospital das Clínicas afirmou que a "informação não procede". Também diz que "houve relatos de duas famílias, porém nada foi evidenciado pelas equipes de trabalho do setor".

A unidade também informou que "medidas foram tomadas juntamente com a equipe médica da Saúde Mental, com a assessoria jurídica" e que o "suposto envolvido solicitou alta hospitalar para dar continuidade ao tratamento via ambulatorial".

 



i7 Notícias
-->