Falso guincheiro que 'quebrava' sigilo dos rádios da PM é preso em Assis

Ele é enteado de policial e diz que usava o guincho para ‘ajudar a PM’.


Homem foi flagrado com sistema de alta tecnologia para burlar criptografia das comunicações internas da polícia. Ele é enteado de policial e diz que usava o guincho para ‘ajudar a PM’.

 

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (11), em Assis (SP), após ser flagrado com um sistema de alta tecnologia capaz de quebrar a criptografia dos áudios transmitidos pela Polícia Militar durante suas comunicações internas.

De acordo com a PM, o homem trabalhava com guinchos e é enteado de um policial militar, que estava em serviço durante a prisão.

O suspeito é investigado por fazer parte de uma facção criminosa que atua de fora dos presídios paulistas. Em depoimento, ele disse que usava os guinchos para chegar mais rápido às ocorrências com objetivo de “auxiliar a PM”.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Marília, onde foi indiciado por operação clandestina.

Por telefone, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou à TV TEM que, “como a princípio não há envolvimento do policial [padrasto do suspeito] no caso, por enquanto não será aberta nenhuma investigação na Corregedoria”.

 



i7 Notícias
-->