Educação, Turismo e Saúde de Paraguaçu comemoram o Dia das Crianças com diversas atividades

A prefeita Almira Garms visitou creches e escolas na semana passada e afirma que Paraguaçu Paulista tem o que comemorar.


A prefeita Almira Garms visitou creches e escolas na semana passada e afirma que Paraguaçu Paulista tem o que comemorar: “atendemos uma demanda reprimida e mais de 400 crianças estão nas creches”

 


A prefeita Almira Garms visitou creches e escolas nesta semana passada.
Ela lembra o compromisso da sua administração de não deixar criança alguma fora da escola

 

Em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou, no decorrer da semana passada, diversas atividades recreativas. Por meio dos Departamentos de Educação, Turismo e Saúde, as crianças tiveram dias animados com muitas brincadeiras, gincanas, dança, passeios, teatro, contação de história, guloseimas. Tudo para comemorar o Dia das Crianças.

Na área da Educação, por exemplo, diversas atividades foram preparadas para comemorar o Dia das Crianças. A equipe da EMEIF Domingos Paulino Vieira organizou um passeio na praça; na Dona Cota, teve teatro de bonecos; na EMEF Leonor Mendes de Barros, as crianças tiveram picolé de sobremesa; na EMEF Therezinha de Lourdes Cação Goya, as crianças puderam assistir a uma peça de teatro da Igreja Assembleia de Deus Madureira, cujo tema foi o grande amor de Deus por nós e, ainda, as crianças fizeram o passeio até uma sorveteria da cidade.

Já na EMEF Helena Wirgues Ramos, teve piquenique delícia e circuito com várias brincadeiras para comemorar o Dia das Crianças; na Escola Ivony Affini teve teatro com a Palhacinha Pipoca e a Palhaça Pirulito; na EMEI Girassol, a equipe de educadores preparou uma decoração especial para receber os pequenos no decorrer da semana. Além dessas escolas, todas as unidades da rede municipal de ensino programaram atividades com os alunos para celebrar o Dias das Crianças.

Na área da Saúde, todas as unidades se preparam para receber as crianças no decorrer desta semana passada, com decoração temática e atividades de lazer. É o caso da equipe da UBS II, do Bairro Barra Funda, que preparou uma tarde de lazer para as crianças do bairro.

Já a Biblioteca Prefeito Mitsuo Marubayashi de Paraguaçu Paulista, em parceria com o Centro de Iniciação Teatral e a Associação Comercial e Empresarial, realizará até o próximo dia 19 de outubro uma programação especial de Contações de Histórias, em comemoração ao Mês das Crianças. As atividades estão sendo desenvolvidas visando atender mais de 600 crianças do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino que, além de participarem das contações de histórias, poderão conhecer as dependências do Museu e da Biblioteca Municipal.

E, em atenção aos pequenos na celebração do Dia das Crianças, a prefeita Almira Garms visitou creches e escolas nesta semana passada e afirma que Paraguaçu Paulista tem o que comemorar. Ela lembra o compromisso da sua administração de não deixar criança alguma fora da escola, meta cumprida antes do prazo proposto. “Assumimos esse compromisso com a Promotoria Pública de Paraguaçu Paulista, com previsão de cumprir essa meta até o fim de 2018. Mas já no início deste ano, conseguir honrar esse compromisso e proporcionamos vagas para uma demanda reprimida de mais de 400 alunos que aguardavam vagas nas escolas”, destaca a prefeita Almira Garms.

 


Na área da Educação, diversas atividades foram preparadas para comemorar o Dia das Crianças; a prefeita Almira visitou creches e escolas municipais para prestigiar as atividades desenvolvidas

 


Além das diversas atividades desenvolvidas na rede municipal de ensino, as crianças também tiveram um cardápio especial no decorrer desta semana

 


Na área da Saúde, todas as unidades se prepararam para receber as crianças no decorrer desta semana passada, com decoração temática e atividades de lazer. A equipe da UBS II, do Bairro Barra Funda, preparou uma tarde de lazer para as crianças do bairro 

 


A Biblioteca Prefeito Mitsuo Marubayashi de Paraguaçu Paulista, em parceria com o Centro de Iniciação Teatral e a Associação Comercial e Empresarial, realizará até o próximo dia 19 de outubro uma programação especial de Contações de Histórias, em comemoração ao Mês das Crianças

 



i7 Notícias
-->