Unimed Assis realizou seu segundo curso para gestantes neste ano

O Programa Mamãe Unimed é gratuito e oferecido para toda comunidade.


 

 

Foi encerrado na noite desta quarta-feira, 10 de outubro, o segundo módulo do Programa Mamãe Unimed, promovido pela Unimed – Assis, cerca de 50 gestantes participaram dos encontros.

Durante o curso, foram realizadas palestras sobre legislação, psicologia, alimentação saudável, atividades físicas, tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno, queixas e modificações na gestação, teste da orelhinha, calendário vacinal, shantala e saúde bucal. Ao final do curso as participantes receberam um kit da Unimed.

O Programa Mamãe Unimed é gratuito e oferecido para toda comunidade, funciona como um derrubador de mitos em que a mãe tem acesso a informações esclarecedoras e verdadeiras sobre a gestação e a vida pós-parto. Além de trocar experiências com outras mamães e conhecer profissionais que possivelmente encontrará mais vezes após o parto. A participação dos pais dos bebês juntos ao programa foi de grande valia para sanar as dúvidas e como ajudar a mamãe a cuidar do bebê.

A gestante Patrícia Buzzo Pazinato de 27 anos disse que ela e o marido tiraram muitas dúvidas durante o curso. “Tivemos acesso a muitas informações importantes e mitos esclarecidos. O que mais me chamou atenção foram técnicas de amamentação, cuidados com o bebê e a Shantala. Foi tudo muito proveitoso”.

Michele Onorio Trevisi, de 36 anos, grávida de gêmeos, elogiou muito as palestras. “São extraordinárias e muito produtivas, de profissionais que vivenciam isso no dia a dia e conseguem passar a realidade pra nós. Gostei muito das dicas de amamentação e cuidados com recém-nascido, mudaram muitas opiniões que tínhamos já pré-estabelecidas”.

Alessandra dos Santos Costa, de 26 anos, grávida de trigêmeos, declarou que o curso colaborou muito com a vida dela. “Muita coisa que eu não sabia, muitos mitos que foram esclarecidos, gostei muito de tudo, principalmente cuidados com o bebê e as mudanças do corpo”.

 



i7 Notícias
-->