Criança de 11 anos morre afogada em represa em Rancharia

Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.


Menino de 11 anos nadava com dois amigos em um bolsão criado para conter água da chuva, em Rancharia. Vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

 


Menino de 11 anos morreu afogado em Rancharia - Foto: Guarda Municipal de Rancharia/Cedida
 

Um menino de 11 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (16), em Rancharia. O afogamento ocorreu em uma pequena represa formada através de um bolsão para conter água da chuva, próximo ao km 457 da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457).

A Guarda Municipal de Rancharia informou ao G1 que a vítima e outros dois garotos foram nadar no local por volta das 13h. Em determinado momento, o menino de 11 anos escorregou, foi para o fundo da represa, e não conseguiu voltar à superfície.

Os outros dois meninos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram. As crianças ainda ficaram esperando por algum tempo para ver se a vítima aparecia, mas ao perceberem que ela não retornava à superfície, comunicaram o ocorrido a alguns populares, que acionaram o socorro.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar compareceram ao local para o atendimento da ocorrência. Mergulhadores dos bombeiros encontraram o menino por volta das 14h20, segundo a Guarda Municipal.

A vítima foi socorrida, submetida a procedimento de reanimação e encaminhada para o Hospital e Maternidade de Rancharia, porém não resistiu, ainda conforme a Guarda Municipal.

 


Menino de 11 anos morreu afogado em Rancharia - Foto: Guarda Municipal de Rancharia/Cedida

 



i7 Notícias
-->